Meizu 17 pode vir com motor de vibração inovador. Entende o que pode significar

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Meizu 17 é o próximo equipamento da marca chinesa, que tem vindo a passar algumas dificuldade para competir no mercado asiático, que é extremamente competitivo. A informação mais recente sobre este smartphone é que terá um motor de vibração superior ao que estamos acostumados a ver na indústria.

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, o telemóvel possuirá um "motor horizontal de vibração 3.0", também chamado de "haptic engine 3.0". É óbvio que estes são só designações que não nos explicam exatamente o que significa, mas se a Meizu está a dar destaque a essa função, pode ser interessante.

Afinal, quantos smartphones são promovidos com o motor de vibração como uma característica inovadora? Assim sendo, o Meizu 17 pode introduzir inovações na forma como o motor de vibração dos smartphones interage com o utilizador, além das chamadas e mensagens.

Possíveis utilizações do motor de vibração no Meizu 17

É importante salientar que ainda não foram reveladas informações sobre como este motor irá funcionar, podemos apenas especular. Neste caso, podemos assumir que o Meizu 17 pode elevar a fasquia no que se trata de feedback de vibração no smartphone.

Por exemplo, em certos jogos o motor poderá reagir de forma diferente, ou mesmo em partes diferentes do smartphone. Smartphones cujo motor de vibração reage a jogos não é novidade, mas com a tecnologia atual, as vibrações podism ser personalizadas conforme o jogo.

O Meizu 17 está escalado para apresentação oficial no dia 8 de maio. Assim sendo, não demorará muito mais até sabermos tudo sobre este smartphone. Afinal, a Meizu precisa de apresentar algo inovador ou o corre o risco de se tornar uma LG ou HTC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Será este o Xiaomi Mi Mix 4? Imagem mostra possível design do smartphone
  • Samsung e Huawei dominam a lista de maiores fabricantes do mundo! Oppo é ultrapassada pela concorrência
  • Mulher comprou falsos AirPods na Amazon e recebeu earphones maiores que a sua cabeça!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.