Meizu 17: imagem real revela capa traseira e módulo de câmara

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Para celebrar os seus 17 anos de existência, a Meizu planeia lançar o seu próximo equipamento, Meizu 17, em abril. Este telemóvel virá equipado com 5G e será uma necessária aposta da marca no mercado topo de gama, após um ano de 2019 bastante atribulado em nível financeiro.

Como de costume, através da rede social chinesa Weibo, foi publicada uma imagem que revela a capa traseira do Meizu 17, dando uma ideia do seu design, que na verdade é bastante minimalista. Temos apenas o logotipo da marca na parte inferior e o módulo de 4 câmaras na parte superior.

Não existem quaisquer detalhes sobre as lentes e os sensores, mas deveremos ter uma típica configuração de 4 lentes: sensor principal, lente angular ou ultra-angular, teleobjetiva e possivelmente um sensor macro para fotografias de proximidade.

Especificações esperadas do Meizu 17

  • Ecrã OLED com taxa de atualização de 90 Hz
  • Processador Snapdragon 865
  • Carregamento rápido de 65W

Até agora, pouco se sabe sobre o Meizu 17 além da inclusão do Snapdragon 865. Um detalhe interessante é certamente o seu ecrã de 90Hz, uma excelente aposta por parte da Meizu para competir com a OnePlus e Samsung, que tem lançado telemóveis com taxas de atualização acima dos 60Hz.

O seu carregamento rápido de 65W é certamente um destaque também. É uma velocidade de carregamento alucinante para um telemóvel, restando ainda saber se o Meizu 17 terá carregamento sem fios.

A Meizu precisa de recuperar no mercado de telemóveis

No início de 2019, a Meizu arrancou o ano despedindo 30% dos seus funcionários. Para piorar, durante o verão a marca fechou a maioria das suas lojas, reduzindo o número de estabelecimentos de 2700 para umas meras 150 lojas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Pay: serviço de pagamento para smartphones chega ainda este mês!
  • COVID-19: Realme adia o lançamento do Narzo 10 e encerra a sua maior fábrica
  • Huawei Mate 40 Pro pode ter ecrã tátil traseiro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.