Meizu 17 aparece em imagens com design interessante. Será o futuro rival do OnePlus 7T Pro?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu parece estar a preparar o seu próximo flagship para atacar o mercado. É o que sugerem algumas imagens surgidas em fuga de informação. O telemóvel chama-se Meizu 17 e será o sucessor do recém-lançado Meizu 16s Pro.

Como podemos ver pelo aspecto, o Meizu 17 será um telemóvel com um design bastante interessante. Relembra o Huawei P30 Pro com o seu ecrã curvo até à moldura e a impressão digital debaixo do ecrã. Temos ainda 3 câmaras traseiras e a ausência do jack 3,5mm, também evidente no 16s Pro.

Especificações esperadas do Meizu 17

  • Snapdragon 855+
  • RAM de 6 GB / 8 GB
  • Câmara traseira tripla com sensor principal de 48 MP

Embora não tenham sido especificadas datas, é provável que vejamos mais um lançamento por parte da Meizu até ao final do ano. Assim sendo, o Meizu 17 deverá contar com os componentes mais recentes do mundo mobile, com o processador Snapdragon 855+.

Sendo um topo de gama, podemos contar com pelo menos 6 GB de RAM. A sua câmara tripla pode ainda incluir um sensor de 48 MP, como os da Samsung, populares em outros telemóveis chineses como os da Xiaomi.

O telemóvel mais recente da Meizu superou o OnePlus 7 Pro

A verdade é que o recém-lançado Meizu 16s Pro teve notas bastante altas nos benchmarks da AnTuTu. A plataforma de testes teve de coroar o Meizu 16a Pro como o 'rei' com 464.411 pontos. O OnePlus 7 Pro teve 447.375 pontos de performance.

Este tipo de testes não significa a 100% que o telemóvel terá uma performance de excelência mas é um bom indicador. A OnePlus entretanto está a preparar o lançamento dos seus OnePlus 7T e 7T Pro. Posto isto, o Meizu 17 pode ser um sério concorrente, pelo menos em performance.

Editores 4gnews recomendam:

  • Há um Xiaomi mais potente que o iPhone 11! Pelo menos num AnTuTu BenchMark
  • Huawei P30 Pro está com desconto de mais de 200€! (Stock Limitado)
  • iOS 13: vulnerabilidade mostra contactos até com iPhone bloqueado! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.