O Meizu 17 é o próximo telemóvel da fabricante chinesa, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2020. Contudo, as fugas de informação já começaram a surgir desde o ano passado, sendo que a mais recente é uma imagem de renders, partilhada na rede social chinesa Weibo.
Através da imagem, conseguimos distinguir o detalhe mais notório do Meizu 17: o seu buraco no ecrã. Este buraco esconderá a câmara frontal, que ficará discretamente encostada no canto superior direito.
A verdade é que o render só nos mostra a parte frontal do equipamento. Contudo, outras imagens conceptuais revelam uma configuração de 3 câmaras traseiras, mantendo a tendência atual de colocar várias lentes no mesmo equipamento.
Especificações esperadas do Meizu 17
- Processador Snapdragon 865
- RAM de 8 GB
- Memória interna de128 GB
- Câmara traseira: lente principal de 64 MP + 48 MP + 20 MP + 12 MP
O foco do Meizu 17 será certamente a qualidade fotográfica. Embora os pixeis nem sempre sejam reveladores de qualidade na fotografia, a Meizu apostou forte e feio nas resoluções das mesmas, com o sensor principal de 64 MP. As restantes lentes são rumorejadas com capacidade de 48 MP, 20 MP e 12 MP, respetivamente.
Meizu precisa de recuperar terreno na China
O verão de 2019 foi complicado para a Meizu, onde a empresa teve de despedir 30% dos seus recursos. Adicionalmente, a empresa fechou várias lojas que vendiam exclusivamente produtos da Meizu. Desta forma, tem sido complicado para a fabricante manter o pé firme na indústria.
Com o avanço de marcas como Xiaomi, Oppo, Vivo e as respetivas subsidiárias (Redmi, Realme e a recente iQOO), a Meizu tem de repensar a sua estratégia e atacar o mercado com força, se quiser manter-se relevante.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple cada vez mais perto de lançar o iPhone 9 (iPhone SE 2)
- Motorola Moto G Stylus. Especificações completas reveladas antes do lançamento
- Samsung Galaxy S20. Imagem real revela 'segredos' dos smartphones