Elon Musk quer aumentar a frequência de voos experimentais para o foguete Starship de próxima geração. E agora com a colocação do propulsor Super Heavy de primeiro estágio colocado na plataforma de lançamento, tudo parece estar preparado para uma nova viagem ao espaço.
Para o comprovai, a SpaceX partilhou, na rede social X, uma imagem do propulsor de 70 metros na plataforma de lançamento. Mas quando a Starship for colocada o megafoguetão atinge uma altura incrível de 120 metros.
Os rumores mais recentes apontam para que a SpaceX realize o sétimo voo de teste orbital a 11 de janeiro de 2025. Ainda que tudo esteja a ser preparado nesse sentido, a empresa de Elon Musk não confirmou qualquer informação sobre a nova viagem.
Desde abril de 2023, que o foguetão tem vindo a melhorar o seu desempenho. E estas são boas notícias para a SpaceX e para a NASA, uma vez que ambas querem usar uma nave espacial Starship para fazer uma nova viagem à Lua com tripulação humana.
Viagem esta que será a missão Artemis III e que foi já adiada pela NASA para meados de 2027, devido a problemas registados na nave espacial Orion da autoridade norte-americana que a, par da Staship da SpaceX, terá um papel fundamental na alunagem.
Mas a SpaceX de Elon Musk tem outros planos bastante ambiciosos para a sua Starship. O mais conhecido é a missão de enviar para Marte os primeiros seres humanos na década de 2030.
Aliás, recentemente, Elon Musk partilhou na rede social X que a sua Starship poderia contribuir para que as pessoas se tornassem multi planetárias e contribuir para o desenvolvimento de uma colónia no planeta vermelho.