Meego e Meltemi podem regressar.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Os fãs da Nokia ainda se lembraram do OS Meego , o promissor OS da Nokia, e visto pela última vez no N9 antes de ter sido considerado morto. O Meego foi visto como uma prova de que a Nokia pode fazer um software bonito. Agora parece que o Meego e o seu sucessor Meltemi podem regressar, novas informações divulgadas remetem ao lançamento de um novo sistema com base em nuvem que deverá acompanhar os próximos dispositivos da companhia, isto sem deixar de lado Windows Phone.

"Meego / Meltemi is not dead. CTO ( The central team behind special projects like emerging devics and tech at Nokia ) kept it alive as a special project. 100+ people kept working on this cloud enabled solution built from meego scraps. This team is active since 2011 in US and Finland."

Ao que parece este renascimento do Meego e Meltemi será empregue em primeiro lugar nos países emergentes, aonde a Nokia tem uma percentagem agradável no ranking de users. É muito possível que o Meego e Meltemi da Nokia possam entrar nos wearables também.

O que achas do ressuscitar do Meego embora de certa maneira funcionará de modo diferente, em nuvem, e principalmente de poder ser empregue também em smartwatches?

4GNews no Youtube. Aplicações para Android 4GNews.pt e Windows Phone fonte