MediaTek "pica" a Qualcomm e os processadores Snapdragon em vídeo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O canal de YouTube da MediaTek publicou um vídeo onde faz uma comparação direta entre o seu processador Helio G70 e o Snapdragon 665, da Qualcomm. O Helio G70 é o CPU mais recente da fabricante, orientado para telemóveis gaming mais económicos como o Realme C3. Vê o vídeo.

A comparação foi feita com o Realme C3 (Helio G70) e o Oppo A9 2020 (Snapdragon 665). Os testes incluem as habituais ferramentas de benchmark, bem como o tempo de abertura de aplicações e jogos. No geral, o Helio G70 superou o Snapdragon 665.

Na plataforma AnTuTu, o Helio G70 conseguiu 193,790 pontos, contra 166,126 do Snapdragon 665. Contudo, as ferramentas de benchmark valem o que valem, podendo nem sempre representar o desempenho e o potencial real de um equipamento.

Restantes plataformas utilizadas para os testes incluem Geekbench 3D Mark e GFXBench. É importante salientar que o Realme C3 estava a correr uma versão mais recente do AnTuTu do que o Oppo A9 2020, deixando algumas suspeitas em relação a esse teste.

O Helio G70 foi o mais rápido a abrir jogos

Embora por apenas uns meros segundos, o Helio G70 conseguiu reunir o desempenho mais rápido, no que se trata de abertura de jogos. Foram testados o Call of Duty Mobile, Asphalt 9 e o PUBG Mobile, onde o Helio G70 conseguiu ser mais ligeiro que o Snapdragon 665 a abrir os jogos.

É claro que este vídeo faz parte de uma campanha publicitária para promover o processador e até mesmo o Realme C3. Contudo, tirando os resultados duvidosos do AnTuTu, o Helio G70 parece ser o processador superior. Assim sendo, não podemos subestimar a MediaTek.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate Xs: primeiras impressões do dobrável que vai dar que falar
  • LG V60 ThinQ 5G é oficial! Um topo de gama que continua atrás da concorrência
  • Xiaomi Redmi K30 Pro: primeiras informações sobre o preço do smartphone é entusiasmante!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.