MediaTek atinge receitas recordes de mais de 600 milhões de dólares

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante de processadores do Taiwan MediaTek está a registar receitas bastante positivas. Durante o mês de junho apenas, a empresa lucrou cerca de 643 milhões de dólares. Adicionalmente, foi registado um crescimento anual de 3.8%, comparando a primeira metade de 2018 com a de 2019.

A MediaTek está atualmente a direcionar os seus recursos para processadores de média-gama em telemóveis mais amigáveis para o orçamento. Contudo, continua a desenvolver chips mais poderosos, incluindo um futuro processador com suporte para 5G.

Outras utilizações que a MediaTek está a dar aos seus processadores é para equipamentos domésticos inteligentes. Isto inclui Smart TVs com resolução 8K, cujo processador MediaTek S900 alimentará.

Este misto de de mercados representa cerca de 30% das receitas globais da MediaTek.

MediaTek ou Snapdragon?

A fabricante americana Qualcomm é a maior concorrente à MediaTek com os processadores Snapdragon, presentes em telemóveis de média-gama a alta gama. Apesar do crescimento exponencial da MediaTek (principalmente no mercado chinês), a Snapdragon continua a ter processadore superiores.

Os chips da MediaTek podem ser menos dispendiosos contudo tentem a sofrer de aumentos de temperatura e de consumos de bateria elevados. Por causa do seu processo de testes rigoroso, os processadores Snapdragon tendem a oferecer uma experiência melhor.

Contudo, não significa que os chips da MediaTek tenham má qualidade. A verdade é que muitos telemóveis populares pelo preço só foram possíveis por causa da MediaTek e os seus processadores mais baratos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pagou mais de meio milhão de dólares à Samsung em multas
  • Lenovo é responsável pela subida de vendas em computadores
  • Google confirma que ouve a grava as tuas conversas com a Google Assistant
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.