MediaTek apresenta dois novos processadores de 64-bit para tablets

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A MediaTek já foi "pior" do que hoje é. Sempre olhei para processadores MediaTek com ar de desconfiado. Equipava quase 90% do mercado Asiático e deixava muito a desejar. Mas os tempos mudam assim como as marcas.

Novas ideologias e novos mercados fizeram a MediaTek aumentar a qualidade dos seus processadores, de tal forma que marcas como a HTC e Sony decidiram por bem dar uma oportunidade.

Hoje a MediTek apresentou oficialmnete dois novos processadores e o único problema deles, é mesmo o nome, onde a MediaTek pudia ajudar em torná-los mais memoráveis, se não consigo decorar o número da minha namorada, quanto mais de processadores #chinaaopoder.

O MT8163 e o MT8736 são ambos 64-bit mas um pouco diferentes em si só. O MT8163 é desenhado para tablets apenas de Wi-Fi e suportará ecrãs até 1080p com dual band Wi-Fi e Bluetooth 4.0, este processador terá o valor de $5 por chip às OEM's.

Já o MT8736 é um 64-bit já com um maior poder. Segundo a MediaTek tem uma arquitectura 20% mais rápida com 10% menor consumo. Terá a possibilidade de ligar via LTE e conseguirá aguentar uma câmara topo de gama.

Tanto um como outro processador prometem bastante, principalmente para o mercado de gama baixa/média, que embora não seja o segmento mais falado, devido à economia mundial é sem dúvida o mais vendido e mais procurado.

Talvez queiras ver:

  • LeTV apresentou três impressionantes smartphones
  • Será que temos visto o Sony Xperia Z3 Neo e não o Z4? Novo leak sugere essa hipótese
  • Rumores apontam apresentação do Sony Xperia Z4 para dia 20 de Abril

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.