Medalhas dos Jogos Olímpicos 2020 Tóquio serão feitas de smartphones reciclados

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os jogos Olímpicos terminaram, agora é a vez dos atletas ParalímpicosPortugueses mostrar a garra Lusitana e subir ao palco para ouvir o nosso glorioso Hino Nacional!

Mas já há quem fale dos próximos jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Uma coisa é certa, se o Rio e Londres conseguiram criar um espetáculo fora de comum, acredito plenamente que os Japoneses mostrem também a sua imaginação.

Vê ainda: LG G5 criticado devido a problemas com módulos e falta de controlo de qualidade

Mas se pensas que ainda é cedo para falar dos jogos que se realizarão daqui a 4 anos estás enganado e podemos já começar a hype.

Aparentemente as medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão feitas de material reciclado de smartphones e outros eletrodomésticos.

Pode parecer inacreditável, mas o nosso smartphone utiliza em pequena escala metais de valor e entre bronze, prata e ouro, todas estas medalhas sairão de produtos reciclados.

Numa altura onde o Ser Humano virou mais consumista que ambientalista, temos de aos poucos perceber que está na hora de poupar um pouco os nossos recursos e reutilizar materiais que já retiramos do nosso planeta. Este é o perfeito exemplo!

Talvez querias ver:

  • Xiaomi Mi Note 2: Rival do Galaxy Note 7 custará menos de 400€
  • O que está no interior do novo Samsung Galaxy Note 7 ?
  • Alcatel Flash Plus 2 : Um excelente gama-média por menos de 200€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.