Só no próximo ano é que a Samsung vai lançar a sua próxima geração de smartphones de topo, mas os rumores continuam a surgir a um ritmo avassalador.
Mas, o rumor mais recente, traz consigo notícias menos animadoras e entusiasmantes sobre os modelos Galaxy S25 e S25+. Parece que os dois terminais não vão sofrer qualquer atualização na sua câmara.
Samsung Galaxy S25 Ultra com melhorias significativas
Mas ainda que os modelos base e Plus não sofram melhorias, mantendo o sensor primário de 50 megapixéis, de acordo com o site GalaxyClub, o Galaxy S25 Ultra vai registar melhorias significativas.
Diz aquele site que o modelo mais avançado da série vai exibir um módulo com um sensor primário de 200 megapixéis, um ultra grande angular de 50 megapixéis, um sensor telefoto com 50 megapixéis e zoom ótico de 3x e um segundo sensor telefoto com 50 megapixéis e zoom ótico de 5x.
Para efeitos de comparação, recorde-se que o Galaxy S24 Ultra conta com um sensor primário de 200 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis, um sensor periscópio de 50 megapixéis e um sensor telefoto de 10 megapixéis.
Processador Exynos ou Qualcomm?
Entretanto, sobre qual o processador que a série Galaxy S25 vai usar existem também rumores contraditórios.
Até agora, a maior parte das fontes avançava que a Samsung ia manter a estratégia de usar chips Qualcomm no terminal Ultra enquanto os outros dois modelos seriam equipados com chip Exynos, para redução de custos de produção.
Mas o conhecido analista Ming-Chi Kuo está a avançar que toda a série Galaxy S25 vai estar equipada com o próximo processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm.
Diz o conhecido analista que o chip Exynos 2500 não está a registar o rendimento esperado e que, por essa razão, a Samsung está a equacionar não o incluir nesta série de smartphones de topo.