Más notícias! Google Play Store introduz mais publicidade!

Filipe Alves
Comentar

A publicidade nem sempre é vista de forma positiva. Contudo, é uma das formas da Google ganhar bom dinheiro. A Google Play Store já tem alguma publicidade quando abres a aplicação ou pesquisas por algum tipo de aplicação.

Contudo, a Google conseguiu encontrar um novo local para nos introduzir ainda mais publicidade. Alguns utilizadores estão a ver publicidade na página de "atualizações".

Exemplo da nova publicidade na Google Play Store

Google Play Store publicidade

Quando vais às tuas aplicações instaladas na Google Play Store e queres atualizar as Apps, vais ver, em breve, pequenas informações de Apps que não tenhas instalado ou que já instalaste com algum tipo de informação publicitária.

No caso especifico, o utilizador tinha a aplicação instalada. Porém, como conheço a Google não me admirava que mostrasse publicidades de aplicações que tinham o teu interesse e nunca foram instaladas.

Neste exemplo, detetado pelo Aberto até de Madrugada, temos a publicidade do Clash Royal, um dos jogos mais famosos dos últimos anos que se destacou pelo Battle Royal para smartphone.

Cada vez mais a publicidade invade os produtos Google

As Apps Google são de valor. Contudo, peca pelo excesso em publicidade. Uma das funcionalidades que mais gosto no sistema Android é o Google Discovery, porém, tenho de mostrar a minha tristeza quando vi publicidades naquele que é um feed de notícias e informações cruciais para o quotidiano.

No final do dia, o negócio da Google são publicidades. Não me importo de ter publicidade quando o produto é bom e grátis. Para já não estou insatisfeito com as decisões da Google no que toca à colocação da publicidade, todavia, tenho receio que ao longo do tempo fique pior.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.