Mario Kart Tour supera Pokémon Go, Clash Royale e Fortnite em downloads no primeiro dia

António Guimarães
Comentar

De acordo com os dados da empresa de estatísticas Sensor Tower, o Mario Kart Tour é o campeão de downloads no primeiro da Nintendo. O recém-lançado jogo mobile já tem 20 milhões de downloads em 24 horas, superando de longe o Pokémon Go e todos os outros jogos para telemóvel da Nintendo.

#MarioKartTour is #Nintendo's biggest mobile launch by downloads with 20 million installs in 24 hours, third best by revenue with $1 million in spending: https://t.co/Y5Qt60QXkh #MarioKart pic.twitter.com/JrBPPSnnmH

— Sensor Tower (@SensorTower) 26 de setembro de 2019

Além disso, a empresa semelhante Apptopia adicionou que nem o Clash Royale ou o Fortnite conseguiram tantos downloads no primeiro dia. Parece que os jogos de corrida do universo Super Mario continuam a ser os preferidos dos utilizadores de telemóvel.

Mario Kart Tour breaks Pokémon GO record with over 10.1M first-day downloads. https://t.co/kQCyyyerJo #MarioKartTour #mobilegaming pic.twitter.com/HtKpqx5ZH6

— Apptopia (@Apptopia) 26 de setembro de 2019

Além da quantidade massiva de downloads, Mario Kart Tour já arrecadou 1 milhão de dólares em compras dentro da aplicação. Em relação ao franchise Mario Kart, o jogo é o mais vendido na Nintendo Switch com 17.9 milhões de cópias.

Assim sendo, podemos concluir que quando as pessoas sabem que saiu um Mario Kart que podem jogar no telemóvel e não na consola, o interesse é imenso. Há quem não tenha Nintendo Switch e queira usufruir da experiência de jogos Nintendo e agora pode fazê-lo, no telemóvel.

Mario Kart é o quinto jogo oficial da Nintendo nas lojas de aplicações, juntando-se a Super Mario Run, Fire Emblem Heroes, Aniumal Crossing Pocket Camp, Dr. Mario World e Dragalia Lost.

Experimenta o Mario Kart Tour na Google Play Store

Experimenta o Mario Kart Tour na Apple Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.