Marcas chinesas com claro crescimento em 2014

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 0 min.

Pois é, não é novidade nenhuma que se há lojas que proliferam por este Portugal a fora, são mesmo as chinesas. Mas claro que a palavra "qualidade" não é exactamente aquela palavra que nos vem à cabeça, quando pensamos ou nos referimos a essas mesmas lojas. Pensamos, claro está, antes na palavra "barato".

Até há bem pouco tempo era essa mesma a ideia que tinha de um smartphone chinês. Ou melhor, continuo a ter, mas agora já consigo verificar que mesmo sendo chinesas, existem marcas que querem e estão a dar o seu melhor para limpar esta imagem e mesmo mudar um pouco este estereótipo. Estou a falar de nomes como Xiaomi, Oppo, Lenovo, Huawei e agora a nova One Plus, etc... Vamos ser mesmo sinceros, creio mesmo que 90% ou mais dos smartphones do mercado, são mesmo fabricados lá, exemplo mais claro: Apple!

Eles têm o "know-how", a mão de obra barata e são mesmo excelentes negociadores, isto claro se colocar-mos de parte as condições e falta de ética destas empresas que produzem para as grandes marcas, a Catalys