Marca já na tua agenda: a 19 de julho a Xiaomi vai revelar novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 19 de julho, a Xiaomi vai realizar um evento na China que vai contar com a presença e discurso de Lei Jun, co-fundador e CEO da marca chinesa.

Esta ocasião vai também servir para a revelação de várias novidades, entre as quais se incluem o Xiaomi Mix Fold 4 e a Smart Band 9.

O que podemos esperar ver no Xiaomi Mix Fold 4

cartaz de apresentação Xiaomi Mix Fold 4
Cartaz de apresentação Xiaomi Mix Fold 4 Crédito@Xiaomi

Entretanto, foram já revelados alguns dos atributos do novo smartphone dobrável da Xiaomi. Por seu lado, a própria marca já revelou que o modelo vai ser disponibilizado em azul e branco, sendo que o seu painel traseiro conta com um módulo retangular para abrigar a câmara.

Já de acordo com os rumores, o Mix Fold 4 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e a sua variante mais avançada vai fornecer 16 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Outra das novidades será o mecanismo de dobradiça melhorado Xiaomi Dragon Bone Hinge que está mais resistente, mas sem aumentar um milímetro que seja à espessura do dobrável.

De resto, o Xiaomi Mix Fold 4 vai exibir uma configuração de câmara traseira quádrupla com chancela Leica e com sensores telefoto e periscópio incluídos, além de contar também com comunicações por satélite bidirecionais.

As novidades da Xiaomi Smart Band 9

cartaz de apresentação Xiaomi Smart Band 9
Cartaz de apresentação Xiaomi Smart Band 9 Crédito@Xiaomi

Outro dos equipamentos que será apresentado a 19 de julho é a nova Smart Band 9. Ainda que a pulseira inteligente mantenha o mesmo design da sua antecessora, chega com boas melhorias.

Ao que tudo indica, mantendo o mostrador retangular vai contar com dimensões mais pequenas e aumentar o brilho do ecrã para uns generosos 1200 nits – o que é o dobro face ao modelo anterior.

A nova smart band vai também chegar com uma bateria de 233 mAh que vai fornecer uma autonomia de até 21 dias. No entanto, se a funcionalidade Always-On-Display estiver ativada, esta autonomia cai para os nove dias.

O dispositivo vai também estar equipado com tecnologia Bluetooth 5.4 e, dizem os rumores, que terá direito a novos sensores para monitorização do batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue 10% mais precisos.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt