A ante-estreia em Portugal do filme Manhattan Nocturne (filme de 2016), trouxe de volta ao nossa panorama cinematográfico, um "thriller" policial cheio de mistério e de glamour, como já há muito tempo não assistíamos.
Adaptado do livro com o mesmo nome da autora Colin Harrison, que foi considerado em 1996 como o melhor livro do ano, pelo New York Times.
Vê ainda: Yvonne Strahovski), uma mulher cheia de glamour, esposa de um polémico e galardoado realizador de cinema, Simon Crowley (Campbell Scott).
Quando Caroline propõe a Porter que encontre o assassino do seu marido (encontrado morto numa cave abandonada), o mistério que envolve aumenta a cada minuto que passa.
Manhattan Nocturne não te vai desiludir!
Este drama policial realizado por Brian Decubellis, acaba por ter uma evolução positiva. Não que faça do filme o típico "filme noir", mas a intriga, a tensão, o romance e suspense da paixão que surge entre Caroline e Porter, reporta-nos a esse sub-género cinematográfico (que teve origem na década quarenta do século XX).
É verdade que não ficarás rendido a esta trama, mas, acabarás por ter boas surpresas que te deixarão curioso para saber como se vão resolver.
De um lado Caroline, a "fémme fatale", envolvente, misteriosa, perspicaz, ao mesmo tempo que solitária e carente. Do outro, Porter, ponderado nas suas acções, bom pai e marido cauteloso, mas que não consegue resistir aos encantos de Caroline. Esta mistura seduz o espectador para a história, fazendo-te sentir como se estivesses envolvido na investigação dum crime.
É desta forma, que Manhattan Nocturne acaba por conquistar a sala de cinema. Manhattan Nocturne, acaba por nos surpreender pela positiva e quem tiver a oportunidade de o ver, não se vai desiludir.
Outros assuntos relevantes: