Mandar ficheiros com o teu Android? Tens de experimentar a Firefox Send!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço da Mozilla, Firefox Send, já se tornou muito popular na sua versão web. Tornando possível a partilha de ficheiros (de grandes dimensões) de forma rápida e simples. Agora, também podes usar este serviço no teu smartphone Android.

A aplicação Firefox Send chegou a semana passada à Google Play Store e pode ser instalada de forma gratuita. Sem qualquer pré-requisito vai-te deixar partilhar ficheiros de até 1GB. Se precisares de enviar um ficheiro maior, podes fazer login com a tua conta Firefox e o limite aumenta para os 2,5GB.

Esta oferta da Mozilla não traz nada de inovador. Isto porque, existem vários serviços, como o Google Drive, OneDrive, WeTransfer, que te permitem fazer o mesmo tipo de partilha. No entanto, a Mozilla acredita que a sua oferta tem espaço no mercado, ao focar-se na privacidade dos utilizadores.

Firefox Send é a App perfeita para partilhares ficheiros com o teu smartphone

A empresa garante que o Firefox Send permite aos utilizadores partilharem ficheiros de grandes dimensões, sem deixar nenhum tipo de registo na web. Ou seja, a sua privacidade estará sempre garantida.

Além disso, o serviço permite ainda implementar algumas características específicas para cada ficheiro. Os utilizadores podem proteger os seus ficheiros com password, selecionar um período de validade ou até mesmo quantas vezes permitem que seja feito o seu download.

Com o domínio indiscutível do Google Chrome no segmento dos browsers para as mais variadas plataformas, a Mozilla começa a demonstrar interesse em explorar outras formas de manter-se como uma marca reconhecida.

Uma coisa é certa, os utilizadores apenas ficarão a ganhar com mais uma ferramenta extremamente útil ao seu dispor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Chrome Canary no Android já tem grupos de tabs
  • Google Gmail perde mais funcionalidades IFTTT
  • Google Chrome para Android ganha o modo "Lite". Aprende a ativar!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.