iPhone 6 4gnews

A Apple lançou um dos smartphones mais vendidos de sempre, o iPhone 6 e iPhone 6Plus subiram a fasquia da empresa de Cupertino. Os ecrãs com tamanho superior foram uma jogada já há muito tempo pedida e que finalmente aconteceu.

O que já há muito se pede também é que a Apple aumente a resolução de pixels do iPhone. O terminal tem 1334 x 750p, longe dos tão esperados 1920 x 1080p FHD. Embora o ecrã seja retina o que lhe dá uma qualidade interessante o nível de pixels não é de facto fenomenal.

   

Rumores anteriores falavam de uma melhoria no ecrã do iPhone 6s e uma mudança de câmara para uma 12MP Sony, enquanto tudo continuam rumores, mais artigos vem alimeHigher-iPhone-screen-resolutions-reportedly-hindered-by-in-cell-touch-bottlenecksntar estas conspirações.

Segundo um novo artigo da Digitimes, a Apple está com um ligeiro problema no fabrico destes ecrãs que prometem não só aumentar a resolução mas mudar a tecnologia utilizada para um painel ” in-cell touch”.

Esta nova tecnologia simplesmente retira uma camada do ecrã. Os ecrãs são feitos de 3 camadas, a proteção (Gorilla Glass), o painel de touch e o LCD. O que esta companhia faz é retirar o painel touch e introduzi.lo dentro do LCD, reduzindo a espessura e melhorando o touch do smartphone.

A empresa TPK é então a rumorada estar a trabalhar para a Apple e para o próximo iPhone 6s que deverá ser apresentado em Setembro e segundo outros rumores será posto à venda precisamente no dia 25. 

Talvez queiras ver: