Mais de mil milhões de contas Yahoo podem estar comprometidas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Está a começar a tornar-se um vício escrever notícias sobre a Yahoo foi alvo de um ataque informático que afetou grande parte dos utilizadores da gigante norte-americana. Embora a Yahoo indique que o que se passou desta vez nada teve a ver com o que tinha acontecido anteriormente, nada é assim tão linear. O cenário é, de todo, pouco animador e passwords, e-mails, fotografias e outras informações (de mil milhões de pessoas) estão agora sob a posse de quem não pertencem.

A Yahoo referiu ainda que as informações bancárias dos seus utilizadores estão seguras e que - para aqueles que terão sido afetados -, serão notificados o mais brevemente possível. Porém, como é óbvio, há informações tão ou mais importantes que os dados bancários dos seus utilizadores, pelo que não parece haver algo de bom nesta notícia.

Sem dúvida que a Yahoo não está a passar pelos seus melhores dias e que o ano de 2016 foi catastrófico para a empresa. Para além disso, devido a estes incidentes, o valor da empresa tem-se reduzido e, já esta quarta-feira, devido a este ataque, o valor da mesma em bolsa teve uma queda significativa. Veremos, daqui para a frente, o que acontecerá à empresa norte-americana.

Talvez queiras ver:

Android Things: o sistema operativo da Google para a Internet das Coisas

Alcatel Idol 4S com Windows 10 chegará à Europa

Zuk Edge poderá ser apresentado no dia 20 de dezembro. Será desta?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.