Mark Zuckerberg diz que a Meta não fica nada atrás da Apple, mas o Vision Pro está a ser um grande sucesso. Ao que tudo indica, a marca vai ter mais de 1000 aplicações feitas só para se adaptarem à nova tecnologia da Apple. Quem o diz é o vice-presidente de marketing da empresa, Greg Joswiak, tal como refere o portal de notícias da Tech Crunch.
Para termos um elemento de comparação do sucesso do produto, a Apple há duas semanas havia dito que estariam disponíveis cerca de 600 apps. No entanto, a recetividade para com o Vision Pro fez disparar o interesse em associar o maior número possível de apps ao dispositivo e o número promete continuar a aumentar.
As apps a ser desenvolvidas são pagas
No desenvolvimento destas aplicações, poder-se-ia pensar que, pelo preço elevado do Apple Vision Pro, as apps fossem destinadas a nichos com maior poder de compra. Contudo, e para bem do consumidor, a realidade não é bem assim. Como refere o Tech Crunch, os dados dizem-nos que as apps estão a ser desenvolvidas para serem pagas, em vez de funcionarem de forma gratuita ou freemium.
O alcance do Apple Vision Pro é inquestionável, até porque tem a capacidade de executar mais de 1,5 milhões de apps iOS e iPad. Ainda assim, nem sempre é tirado o máximo potencial do dispositivo. De acordo com a mesma fonte de informação, as aplicações espaciais criadas para fone de ouvido são as que rentabilizam ao máximo os recursos do Apple Vision Pro.
Disney+, TikTok e muito mais apostam no Apple Vision Pro
Nesse lote, incluímos bastantes nomes sonantes. Entre eles: Disney+, ESPN, MLB, PGA Tour, Max, Discovery+, Amazon Prime Video, Paramount+, Peacock, Pluto TV, Tubi, Fubo, Crunchyroll, Red Bull TV, IMAX, TikTok e MUBI.