MacBook Air de 2018 tem problema na placa lógica. Apple oferece reparação

Carlos Oliveira
Comentar

De acordo com um documento obtido pela MacRumors, alguns modelos do MacBook Air 2018 estão com problemas na sua placa lógica. Este componente é muito semelhante a uma motherboard de qualquer PC, portanto, este problema é de extrema importância.

Infelizmente, a Apple não revelou quais os sintomas que nos possam alertar para o problema em causa. Segundo o documento enviado pela marca, apenas um número limitado de unidades está a ser afetada.

Reparação da placa lógica do MacBook Air será gratuita

O documento que serve de base para esta notícia foi enviado para as Apple Stores e Centros de Assistência autorizados. Aí, estes são notificados de que a substituição da placa lógica dos MacBook Air afetados deverá ser realizada sem qualquer custo para o cliente.

Os equipamentos afetados serão aceites para substituição até quatro anos após a sua compra. No caso de os MacBook Air possuírem algum dano que não impeça a substituição da placa lógica, a substituição será levada a cabo.

Caso exista algum dano que impeça a substituição deste componente, o dono será notificado de quanto lhe custará essa reparação extra. Caso queira fazer essa reparação, pagará apenas pelo dano extra, continuando a substituição da placa lógica a ser gratuita.

Apple notificará utilizadores afetados por este problema

No documento a MacRumors teve acesso, é referido que a Apple notificará os clientes afetados por este problema. Para isso, a empresa norte-americana irá enviar-lhes um email referindo que o seu MacBook Air de 2018 se encontra legível para reparação num centro oficial.

Assim sendo, se possuis um MacBook Air 2018 deves ficar atento ao teu email. No caso de a tua unidade estar entre o lote de afetadas, serás notificado e instruído dos passos a seguir para proceder à sua reparação, sem qualquer custo.

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.