MacBook Air de 2018 tem problema na placa lógica. Apple oferece reparação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com um documento obtido pela MacRumors, alguns modelos do MacBook Air 2018 estão com problemas na sua placa lógica. Este componente é muito semelhante a uma motherboard de qualquer PC, portanto, este problema é de extrema importância.

Infelizmente, a Apple não revelou quais os sintomas que nos possam alertar para o problema em causa. Segundo o documento enviado pela marca, apenas um número limitado de unidades está a ser afetada.

Reparação da placa lógica do MacBook Air será gratuita

O documento que serve de base para esta notícia foi enviado para as Apple Stores e Centros de Assistência autorizados. Aí, estes são notificados de que a substituição da placa lógica dos MacBook Air afetados deverá ser realizada sem qualquer custo para o cliente.

Os equipamentos afetados serão aceites para substituição até quatro anos após a sua compra. No caso de os MacBook Air possuírem algum dano que não impeça a substituição da placa lógica, a substituição será levada a cabo.

Caso exista algum dano que impeça a substituição deste componente, o dono será notificado de quanto lhe custará essa reparação extra. Caso queira fazer essa reparação, pagará apenas pelo dano extra, continuando a substituição da placa lógica a ser gratuita.

Apple notificará utilizadores afetados por este problema

No documento a MacRumors teve acesso, é referido que a Apple notificará os clientes afetados por este problema. Para isso, a empresa norte-americana irá enviar-lhes um email referindo que o seu MacBook Air de 2018 se encontra legível para reparação num centro oficial.

Assim sendo, se possuis um MacBook Air 2018 deves ficar atento ao teu email. No caso de a tua unidade estar entre o lote de afetadas, serás notificado e instruído dos passos a seguir para proceder à sua reparação, sem qualquer custo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.