MacBook Air 2022: esta pode ser a revolução de design esperada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Apple renovou o design dos seus iMac, quase 10 anos depois. Na última semana foram também apresentados os aguardados MacBook Pro, que personificam uma mudança estética que não sucedia desde 2016.

Ao que tudo indica, os MacBook Air serão os próximos na “fila” a sofrer uma renovação de design em 2022. E as renderizações do que poderá ser o novo design dos MacBook Air já surgiram online.

MacBook Air de 2022 poderão ser coloridos e ter notch no ecrã

Estas renderizações surgem numa colaboração entre Jon Prosser e Ian Zelbo (Renders by Ian), e mostram que os portáteis podem seguir a ideologia iniciada pelos iMac, e em parte dos regressados MacBook Pro.

As mudanças mais notórias serão o facto de serem esperados em várias cores, como os iMac. Poderão também ter margens reduzidas, mas que serão brancas, e com notch no topo e ‘queixo’ ainda bem notório.

Segundo estas fontes, os próximos MacBook Air terão também o MagSafe 3 de regresso. Este permite, à semelhança dos novos MacBook Pro, que o carregamento seja feito de forma magnética, e possam ser evitados acidentes, caso pises ou tropeces no cabo. Além disso, esperam-se duas portas USB-C Thunderbolt 4 e jack 3,5 mm.

Ian Zelbo alega ter visto um protótipo dos MacBook Air de 2022, sendo estas renderizações baseadas no mesmo. O que significa que devemos olhar para este design com uma pitada de sal, já que um possível lançamento só é esperado na primeira metade do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple MacBook Pro: vê imagens reais do novo computador portátil
  • macOS Monterey: vê a hora de início da atualização para computadores Apple
  • Apple MacBook Pro: esta é a diferença de poder entre os portáteis de 14 polegadas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.