Mac Studio: esta pode ser a grande surpresa da Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira a Apple sobe ao palco em Cupertino para o evento ‘Peek Performance’. Não existem informações oficiais sobre o que será apresentado, mas são várias as fugas de informação a antever os lançamentos do evento.

O iPhone SE de terceira geração e o iPad Air de quinta geração parecem ser produtos garantidos. E nas últimas surgiram fontes a apontar o lançamento de um novo produto, o Mac Studio.

Mac Studio será um híbrido entre o Mac mini e o Mac Pro

Este é descrito pelas fontes como um híbrido entre o Mac mini e o Mac Pro. E o YouTuber Luke Miani partilhou renderizações daquele que afirma ser o design deste que promete ser um poderoso desktop de gama-média.

Como podes ver na imagem partilhada, a fonte afirma que o produto terá um design bastante semelhante ao do Mac mini. A grande diferença está na altura, que pode ser em torno de 10 centímetros, ao contrário dos 3,5 centímetros do Mac mini.

Estas imagens mostram uma LED à frente, o logo da Apple em cima e espaço para arrefecimento ao fundo. A quantidade de portas disponíveis não aparecem nestas imagens, mas o YouTuber afirma que serão variadas e mais que no Mac mini.

Infelizmente não é referido qual o processador que irá equipar esta máquina. Fica a dúvida se poderá ser o badalado M2, ou então algo de outro nível equipado com M1 Pro ou M1 Max já anteriormente lançados.

Anteriormente já vimos referido que este evento poderia trazer um novo MacBook Pro de 13” polegadas e um novo Mac mini. No entanto, a fonte rever que nenhum computador portátil será apresentado esta terça-feira.

Certezas só teremos quando os produtos foram (ou não) apresentados após as 18 horas deste dia 8 de março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: estes são os novos equipamentos que vão ser revelados
  • iPhone SE 2022: os segredos esperados no novo smartphone barato da Apple
  • Apple apresenta 2 novos produtos muito aguardados na próxima semana
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.