Num mercado de telecomunicações muitas vezes dominado pelos três grandes operadores, a Lyca Mobile está a provar que há espaço para crescer. A operadora anunciou um crescimento recorde no mercado pré-pago em Portugal, que tem sido acompanhado por um aumento significativo no consumo de dados móveis por parte dos seus clientes na primeira metade de 2025.
E para coroar este bom momento, a marca arrecadou dois prémios de relevância nacional este ano. O que está por detrás deste sucesso? A aposta da Lyca Mobile numa abordagem que muitos consumidores procuram. Ou seja, planos competitivos, acessíveis, simples e transparentes.
Foco nos planos Lyca Boss
A estratégia da operadora é centrada nos planos Lyca Boss, e foca-se em trazer soluções personalizadas e fáceis de entender, sem as "letras pequenas" e as surpresas na fatura que muitas vezes encontramos noutros lados.
Como refere António Arnaut, Country Manager da marca em Portugal, "o crescimento da nossa quota de mercado mostra que os consumidores portugueses valorizam cada vez mais soluções simples, eficazes e pensadas à sua medida".
O sucesso desta abordagem não tem passado despercebido, e a prova disso são as duas importantes distinções que a Lyca Mobile recebeu já este ano de 2025:
- Prémio Produto do Ano: um reconhecimento atribuído ao seu inovador "eSIM físico", uma das mais recentes novidades da marca.
- Prémio Boa Escolha 2025: conquistado na relevante categoria de "Tarifários móveis sem fidelização", um dos seus maiores trunfos e um fator de atração para quem procura liberdade.
A Lyca Mobile vai reforçar a comunicação dos seus planos Lyca Boss durante este verão. A nova campanha de marketing, que veremos em breve, estará centrada nos conceitos de simplicidade e liberdade total, os valores que a marca quer que os consumidores associem à sua experiência.