lg-v20-4gnews-7

A principal rival da Samsung no seu país natal, LG, também já divulgou o relatório dos seus resultados fiscais para o terceiro período de 2016 que terminou no último dia de setembro. Estamos perante o quinto período consecutivo de diminuição de lucros no departamento Mobile da marca, resultados que se devem à quebra nas vendas dos “dispositivos premium“.

Registando uma quebra de 3.7% nos lucros neste último período devido às fracas vendas de smartphones, no período entre julho e setembro de 2016 a LG totalizou cerca de 250.9 milhões de dólares, cerca de metade do valor registado no período anterior. Somos confrontados com um pobre desempenho nas vendas de smartphones devido à falta de apelo dos seus equipamentos premium e isto reflecte-se directamente nos lucros.lg-v20-4gnews

   

Posto isto, a marca sul-coreana deposita a sua fé no mais recente topo de gama, LG V20, um smartphone com especificações e características de topo e cujas vendas poderão inverter esta tendência de queda. Além disso, as novas gamas LG K e LG X também poderão ajudar a marca a chegar a um maior número de consumidores.

Em suma, será que o LG V20 conseguirá impôr-se no mercado e trazer a marca de volta à ribalta depois de o LG G5 ter falhado em gerar bons lucros? Como deverá a LG agir para merecer a preferência dos consumidores?

Talvez queiras ver:

Apple: Vendas de iPhones continuam em queda, o que se está a passar?

Apple mostra sem intenção o toolbar Touch dos novos Macbook Pro

Lucros da Samsung caem 96% devido ao fiasco do Galaxy Note 7