Loja portuguesa revela Metro Redux para a Nintendo Switch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O retalhista online português GamingReplay publicou uma versão do jogo do franchise Metro para a Nintendo Switch. Chama-se Metro Redux Switch e foi colocado como pré-reserva, com lançamento previsto a 1 de dezembro de 2019.

Apesar do jogo ter saído originalmente em 2014, uma versão para a Nintendo Switch é bastante plausível. Afinal, o Skyrim também recebeu uma versão portátil, apesar de ter sido originalmente lançado em 2011. Este lançamento pode fazer parte da estratégia da Nintendo de colocar jogos populares de terceiros na sua consola.

Metro Redux foi lançado como um exclusivo da Xbox 360 e PC na altura. No entanto ganhou uma versão para PlayStation 4, eventualmente. Assim sendo, é possível que venhamos a ver a Nintendo Switch incluída na listagem de plataformas compatíveis.

Metro Redux é a combinação de ambos os jogos do franchise

Metro Redux combina o original Metro 2033 com o Metro: Last Light numa espécie de remake. O jogo é inspirado na obra de ficção russa de Dmitry Glukhovsky. Metro conta a história da cidade de Moscovo e de como os seus habitantes foram forçados a viver no metro, após uma guerra nuclear.

As radiações e resquícios nucleares causaram mutações, criando criaturas que vivem no subsolo e ameaçam a existência do resto da população. Metro coloca-te na pele de Artyom, nascido antes da guerra nuclear e ainda com memórias de como o mundo era. Cabe ao jogador desvendar os segredos deste novo mundo deprimente.

No início deste ano, foi lançada uma sequela direta, Metro: Exodus. O jogo continua a história diretamente após os eventos dos últimos dois jogos. Metro Exodus está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 4 perde integração com o Facebook
  • Death Stranding: Madds Mikkelsen elogia Kojima e dá detalhes sobre a sua personagem
  • Call of Duty Mobile poderá separar jogadores com e sem comando
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.