Opinião: loja e aplicações para Windows 10 Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

É, de todo, a mais questionável das matérias no que toca a um sistema operativo, principalmente no Android e iOS, pelo que, nesta matéria, não suscita, de todo, grande interesse por parte do público.

Todavia, e embora todo o design da loja tenha sido alterado (ficando parecido ao do Windows 10 Mobile, significa um conjunto ainda mais pequeno, as mesmas possam não parecer rentáveis para as empresas e, por essa razão, elas não as desenvolvem. Contudo, esse é o problema maior, e que todos o conhecem: o ciclo vicioso criado à volta do não desenvolvimento de aplicações, quer por não haver clientes suficientes, quer pelo facto de não haver mais pessoas a adquirem dispositivos com esse software porque não encontram as aplicações que quereriam ter.

Em suma, a Microsoft deve continuar o trabalho que tem desenvolvido até aqui mas querer fazer ainda melhor. Se assim o for, aquilo que tanto se pede – as aplicações – acabarão por chegar e a plataforma vai desenvolver-se. O único problema é ver que tanta energia está a ser gasta nessa matéria há tanto tempo – desde a criação do Windows Phone 7 em 2011 – e que, por causa disso, o sistema operativo em si evolui muito mais devagar pois, enquanto isso, não são desenvolvidos outras vertentes do sistema, como por exemplo a sua interação com smartwatches e gadgets variados que pouco ou nada existem. Agora é esperar e observar como evolui tudo isto nos próximos meses. Talvez o Windows 10 Mobile consiga alterar tudo que se assistiu até então.

Talvez queiras ver:

  • Aplicação “Mapas” do Windows 10 Mobile traz novidades para os Insiders
  • Redstone permite fotografar com maior facilidade no Windows 10 Mobile
  • Facebook Beta atualizado com muitas correções para Windows 10 Mobile
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.