Logo Quiz, adivinhe o logotipo!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Após já ter jogado uma boa quantidade de jogos no meu smartphone android, um dos géneros que mais me agrada é o casual com puzzle, ou seja Logo Quiz, foi um dos jogos que apesar de estar nos topos do mercado Android, nunca me tinha chamado a atenção. Talvez porque o nome seja este mesmo, Logo Quiz, ou porque graficamente o logo não me convencia. Verdade seja dita, só pelo nome, o jogo dava-me poucas expetativas que fosse minimamente excitante ou interessante de jogar.

Nunca estive tão errado numa opinião. O jogo é viciante e oferece-nos aquela sensação, frustrante por vezes, em que temos o nome da marca mesmo debaixo da ponta da língua.

Logo Quiz fornece-nos logotipos parciais de empresas ou companhias. Ou seja, falta algo no logotipo. Por exemplo podemos ter o fundo do logo da Sprite mas com as letras apagadas, ou parte das letras do logo da IBM.

O que temos que fazer é preencher, corretamente, o nome da marca e o jogo irá verificar se acertamos. Em caso de termos acertado sem erros ortográficos, então recebemos a pontuação máxima, caso contrário, recebemos uma percentagem da pontuação disponível para aquele logotipo.

Um aspeto que achei muito interessante é que o jogo dá-nos dicas se estamos a escrever bem ou mal o nome da marca.

Alguns logotipos são fáceis de reconhecer como o da Mercedes ou do Twitter, mas muitos outros poderão ser mais complicados de identificar. E é aí que se encontra a verdadeira piada do jogo, a mistura entre algo difícil com algo fácil.

Existem de momento cerca de 18 níveis de jogo, sendo que cada nível tem um conjunto de logotipos para adivinharmos. Para desbloquear os níveis seguintes, temos que adivinhar um certo número de marcas.

Em caso de termos muita dificuldade em descobrir a marca associada ao logotipo, então o jogo tem um sistema de dicas. Estas podem ser recompensas dadas ao jogador consoante a completação dos logotipos, bem como podem ser adquiridas por um pequeno valor monetário. Com estas dicas, o jogador pode-as trocar por ajudas, como a resposta completa. Também é possível pedir ajuda nas redes sociais, como o facebook ou o twitter.

Em conclusão, Logo Quiz é um jogo viciante, que permite a colaboração com amigos e ainda dá para passar uns bons momentos de tempo, divertido.

Podem fazer o download deste jogo AQUI!

Não se esqueça de ver também: Soluções do Nível 1 Soluções do Nível 2 Soluções do Nível 3 Soluções do Nível 4 Soluções do Nível 5 Soluções do Nível 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.