Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Logitech MX Master 3S e Lift para Mac: ratos perfeitos para computadores Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Logitech tem alguns dos melhores periféricos do mercado para trabalho e não só, com linhas icónicas como a sua MX Master. Em particular, os seus ratos estão entre os melhores produtos para trabalho e provavelmente nenhum supera o MX Master 3S.

Excelentes por natureza, as edições "para Mac" escondem alguns trunfos exclusivos para computadores Apple. Ora, tal é o caso dos novos MX Master 3S For Mac e Lift For Mac que oferecem desempenho, conforto e estilo.

Compatibilidade, ergonomia e sobretudo produtividade para Mac

Rato Logitech Lift para Mac

A Logitech anunciou recentemente uma nova gama de ratos “designed for Mac". Foram criados para serem perfeitamente compatíveis e seguros com as configurações do Mac numa ampla variedade de aplicações.

Mais concretamente, a nova gama de produtos inclui o rato MX Master 3S para Mac e o rato Lift para Mac.

Rato Logitech Lift para Mac

"Sabemos que os utilizadores da Apple valorizam uma estética de design consistente para toda a sua configuração, seja no trabalho ou em casa, e que precisam de ratos que funcionem no seu ecossistema", afirma Delphine Donné, vice-presidente e General Manager de Criatividade e Produtividade da Logitech.

Say hello to Lift For Mac ⬆️ Bring wellbeing to your desk with a mouse made for all-day comfort in a natural handshake position. pic.twitter.com/B4GyLK8vok

— Logitech (@Logitech) 28 de setembro de 2022

"Criámos um conjunto elegante de ferramentas que melhoram a forma como trabalha, adicionando mais funcionalidade, personalização e conveniência."

"Esta coleção foi projetada, desenvolvida e fabricada para responder às necessidades dos utilizadores da Apple." aponta Delphine Donné.

Rato Logitech MX Master 3S para Mac: ideal para trabalho

Rato Logitech MX Master 3S para Mac

Um ícone aperfeiçoado para utilizadores avançados de Mac, o rato para trabalho MX Master 3S para Mac está mais capaz do que nunca.

O novo produto está disponível em cinza-escuro e cinza-claro, combina o que adorava no modelo anterior, mas com novos recursos para maior conforto, desempenho e fluidez. Assim sendo, mantém os melhores atributos da geração anterior, aperfeiçoando-os.

And now, a mouse to match: MX Master 3S For Mac. ⚡ An icon remastered for advanced Mac users, this mouse combines what you love already with new features for ultimate comfort, performance and flow. pic.twitter.com/Hsk3DeTwWy

— Logitech (@Logitech) 28 de setembro de 2022

Em particular, com a roda eletromagnética MagSpeed, pode rolar a 1.000 linhas por segundo e ajustar o DPI entre 1.000 e 8.000 para trabalhar com precisão, em um ou vários monitores de alta resolução.

O novo rato Logitech MX Master 3S para Mac tem os cliques silenciosos, funciona por cima de vidro, recarrega rapidamente com o cabo USB-C durante a sua utilização.

Ademais, o novo rato permite conectar até três dispositivos Apple diferentes no macOS e iPadOS com o Easy-Switch.

Rato Logitech Lift para Mac: ergonomia e produtividade

Rato Logitech Lift para Mac

O novo rato Logitech Lift for Mac é um rato vertical ergonómico, ideal para pessoas com mãos pequenas e médias.

Este produto foi desenvolvido e testado no Ergo Lab da Logitech, o ângulo de 57° do Lift for Mac coloca a sua mão numa posição natural de aperto de mão. Em suma, colocando menos pressão no pulso ao longo do dia, e tanto o braço como toda a parte superior do corpo numa postura mais natural.

Abordagem de sustentabilidade da Logitech

Rato Logitech Lift for Mac

Os produtos da Logitech, incluindo os produtos criados para Mac, são projetados, não apenas para oferecer uma experiência única ao utilizador, mas também com o impacto ambiental e social em mente.

As peças plásticas nos produtos MX para Mac e Lift para Mac incluem plástico reciclado pós-consumo certificado para dar uma segunda vida ao plástico de eletrónicos de consumo antigos.

  • 27% para o MX Master 3S for Mac em cinza-escuro
  • 22% para o MX Master 3S for Mac em cinza-claro
  • 54% para o Lift for Mac

Ainda de acordo com a marca, todos os produtos Logitech são certificados como neutros em carbono.

Aliás, de acordo com a própria, foi reduzido o impacto líquido de carbono dos produtos Logitech, projetando-o para a sustentabilidade e utilizando a energia renovável sempre que possível.

Em simultâneo, a tecnológica afirma ter compensado o seu impacto residual ao comprar compensações certificadas de alta qualidade, provenientes de florestas, energia renovável e comunidades afetadas pelo clima.

Preço e Disponibilidade dos novos ratos Logitech

Disponível em setembro de 2022 em logitech.com e outros revendedores internacionais, os preços de venda sugeridos são:

#DesignedForMac, made for YOU. 💯This family of Logi tools is specially designed for seamless compatibility with Mac products, bringing ultimate functionality to your space.Meet the four additions that deliver more performance, comfort, and style. 🧵https://t.co/XQKinYXXDm pic.twitter.com/nQF6HZfRvr

— Logitech (@Logitech) 28 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.