Logitech compra OBS: a plataforma mais popular de streaming para Twitch e YouTube

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a Reuters, a Logitech adquiriu a empresa Streamlabs, responsável pela criação do software de streaming OBS. A empresa foi comprada por 89 milhões de dólares em dinheiro e ainda 29 milhões adicionais em ações da bolsa, dependendo dos objetivos de receitas.

A Logitech é das marcas mais renomeadas a nível de periféricos como teclados, ratos e webcams. Em relação à sua série de webcams, o modelo topo de gama C922 Pro Stream é referência no mercado como uma das melhores webcams para transmissão de conteúdo em plataformas como Twitch ou YouTube.

Logitech e Streamlabs em conjunto é um passo lógico

O OBS, criado pela Streamlabs, oferece uma panóplia de opções aos utilizadores para fazerem transmissões de vídeo. É possível criar uma sobreposição de imagem com qualquer elemento desejado como por exemplo informações sobre a transmissão, chat ao vivo, animações ou dar destaque a visualizadores.

Além disso, possibilita ainda a hipótese de utilizar o efeito Chroma Key para recortar o fundo da imagem, deixando apenas o streamer no vídeo. A webcam Logitech C922 Pro Stream inclui uma função de Chroma Key incluída, que funciona mesmo sem o ecrã verdade para contraste. No entanto, a aquisição do OBS irá certamente ajudar a Logitech a melhorar o seu software.

Twitch lançou um plataforma para concorrer com o OBS

Em agosto, o Twitch decidiu expandir o seu leque de ferramentas e disponibilizar um serviço semelhante ao OBS. Chama-se Twitch Studio e está atualmente em testes Beta. Esta plataforma vai permitir personalizar a sua sobreposição de transmissão, como já é possível fazer no OBS.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 chega amanhã! Descobre em que plataformas estará disponível
  • OnePlus anuncia o seu sistema de pagamento: OnePlus Pay
  • Executivo da Amazon 'apanhado' a usar Apple AirPods enquanto promovia os Echo Buds!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.