Logan Paul fará um documentário da "Terra Plana"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Será que o planeta "Terra" é afinal plano e não uma esfera? Esta é a ideia que muitos começam a acreditar. A teoria de "Terra Plana" não é propriamente nova, contudo, tem ganho mais adeptos com o Youtube a ser uma das plataformas em que as conspirações mais são debatidas.

Logan Paul será um dos próximos grandes Youtubers a trazer o tema à conversa. No seu novo documentário "A TERRA PLANA: Até a borda e De volta", o Youtuber passará numa convenção de membros da Terra Plana e tentará perceber o que se passa na sua mente.

Ainda que no início do trailer do vídeo Logan Paul leve este tipo de assunto num tom de "brincadeira" e "gozo", o Youtuber subiu ao palco da convenção anual ao dizer que "O meu nome é Logan Paul e acho que estou a sair do armário da Terra Plana".

Isto leva-nos novamente a questionar o papel de websites como o Youtube na situação. Teorias da conspiração não são novas, porém, ganham cada vez mais adeptos e podem ser seriamente influentes na sociedade.

Ainda que existam provas cientificas que a Terra é uma esfera, os membros desta comunidade acreditam que "Eles" nos querem enganar. Sem dizer, contudo, quem são "Eles".

A Netflix tem também um bom documentário no assunto. Se por acaso estiveres sem fazer nada e queiras saber o que se passa com esta comunidade dá uma vista de olhos ao documentário "Behind the Curve". Porém, toma bem atenção que para além de não conseguirem provar que a Terra é, de facto, plana, viram-se contraditos várias vezes pelas suas experiências.

Vamos lá ver o que Logan Paul tem a dizer sobre o assunto. Sinceramente questiono-me seriamente o que se passa com esta sociedade. Numa nota pessoal, estamos prestes a entrar na Era de exploração espacial, já não deviam existir dúvidas sobre o formato do nosso planeta.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 7: Estas serão todas as cores do novo smartphone

Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q

Smartphone dobrável da Xiaomi irá custar metade do preço do Galaxy Fold

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.