LG X4 ganha versão 2019 mas ainda com Android Oreo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O ano passado a LG lançou o LG X4+, um equipamento de gama de entrada. No entanto, a empresa sul-coreana decidiu lançar uma sequela para 2019, mantém a mesma ideologia.

Nesse sentido o LG X4 2019 chega ao mercado com características básicas. Aliás é provável que este smartphone só seja comercializado na Coreia do Sul.

A verdade é que mesmo com o lançamento do LG G8 ThinQ, a fabricante tem lançado equipamentos que não surpreendem muito no mercado. Certamente não será uma gama de entrada que mudará isso.

A nova versão do LG X4 pode sair em 2019 mas as specs sugerem que ficou "preso" em 2018

Em primeiro lugar estamos a falar de um equipamento de 5.7 polegadas cuja resolução deverá ser um HD modesto. Caso mantenha o mesmo design do ano passado deverá ter uma sensor biométrico na traseira. É possível que tenha uma configuração de dupla câmara

Em segundo lugar teremos uma configuração 3GB/32GB em termos de memória e armazenamento. Tudo isto potenciado por um possível Snapdragon 450, ao invés do 425 na versão do ano passado.

Contudo, o mais "impressionante" é a versão do sistema operativo. Estamos a falar de um equipamento com o Android Oreo de origem. Em 2019. É claro que temos de ter em atenção o contexto do valor onde se insere o LG X4.

No entanto, um smartphone lançar-se no mercado com quase duas gerações de Android atrás, é no mínimo estranho. Assim torna-se cada vez mais difícil dar o benefício da dúvida à LG.

Sabemos que a marca tem potencial e que já introduziu novidades bastante interessantes no mercado. No entanto a falta de noção dos preços dos seus flagship e a disponibilidade dos próprios equipamentos tem vindo a "manchar" a marca.

Isto já é quase uma situação de "gira o disco e toca o mesmo" mas eu espero mesmo que no geral a LG acorde e comece a competir a sério. O LG G8 ThinQ poderá ser o primeiro passo mas ainda é cedo para dizer.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7 encontrou um concorrente à altura com o Realme 3

Xiaomi OD1: a máquina de lavar loiça inteligente ideal para a tua cozinha

Android Q ainda não foi lançado mas já existe root

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.