LG Wing: Atualização transforma a forma como usas o smartphone

Abílio Rodrigues
Comentar

O LG Wing foi uma das propostas mais interessantes do ano de 2020, mas alguns problemas com o seu software acabaram por prejudicar aquela que podia ter sido uma experiência mais satisfatória.

Tendo isso em mente, a marca lançou agora uma atualização para o smartphone que promete resolver várias queixas dos utilizadores, adicionando ainda mais funcionalidades ao seu módulo de duplo ecrã.

LG Wing oferece agora uma experiência mais intuitiva

Esta nova atualização permite trocar de forma mais fácil e intuitiva as aplicações que ocupam cada um dos seus ecrãs, deixando de lado o processo anterior que implicava ter de recorrer aos menus para configurar o terminal e adaptá-lo ao gosto pessoal de cada um.

A partir de agora podemos contar com um botão "Enviar" que permite a troca automática de aplicações entre displays, assim como um botão que relança as aplicações que não transitaram da forma pretendida. Caso o botão não seja para ti a forma mais intuitiva, a LG introduziu um novo gesto de três dedos para cumprir a mesma finalidade.

Depois de vários pedidos, a marca resolveu finalmente adicionar os nomes das aplicações ao ecrã inicial quando o telefone está em modo rotativo, aproximando o design do restante software Android.

Para além de facilitar a experiência de utilização e introduzir novas funcionalidades, a LG resolveu deu também solução a uma das maiores queixas em relação ao ecrã secundário adicionando controlos multimédia para todas as aplicações de reprodução de vídeo como o Netflix.

Os utilizadores do Wing podem agora ler códigos QR com a aplicação de câmara, algo que estava notoriamente ausente do smartphone até ao momento. Novos papéis de parede e o patch de segurança de novembro do Android completam a lista de novidades.

Especificações do LG Wing

  • Ecrã principal P-OLED de 6,8" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Ecrã secundário G-OLED de 3,9" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira: 64MP + 13MP (ultrawide) + 12MP (ultrawide, gimbal mode)
  • Câmara pop-up de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 25W e carregamento sem fios a 10W
  • Android 10

O design do LG Wing valeu a sua inclusão em algumas listas de melhores smartphones do ano de 2020, onde se destacam as várias configurações de utilização para uma versatilidade incomum num dispositivo deste género.

Editores 4gnews recomendam:

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.