LG Velvet será apresentado mais cedo do que esperado. Será a salvação da marca?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através de um vídeo no YouTube, a LG revelou a data de lançamento do seu novo equipamento: LG Velvet. Este será apresentado num evento digital no dia 7 de maio. Originalmente o telemóvel seria apresentado no dia 15 mas a empresa coreana mudou de ideias pelos vistos.

Assim sendo, faltam apenas algumas semanas para que a LG apresenta a sua nova aposta no mercado. O vídeo não nos mostra nada sobre o telemóvel, apenas alude ao seu design das câmaras traseiras com o módulo triplo em formato de "gotas".

Será esta a salvação da LG?

A LG tem vários problemas que a impede de voltar a singrar no mercado de smartphones. Um deles é o design. Contudo, este LG Velvet parece ter nascido de um esforço para trazer algo diferente ao mercado. Sejam pelas cores, curvas ou aspeto do módulo de câmaras, este equipamento é diferente.

Numa indústria recheada de buracos no ecrã, câmaras "penta" e ecrãs curvos, este LG Velvet pode ser uma novidade bem-vinda, a nível visual, na traseira, pelo menos. À frente teremos um ecrã "tradicional" com notch em formato de gota num possível painel OLED.

Restantes especificações incluem o Snapdragon 765G, provando que o LG Velvet trata-se de um equipamento de média gama. Resta saber que preços irá a LG praticar com este equipamento e pela panóplia de testes que acompanhará o seu lançamento.

Ainda assim, é difícil neste mercado voltar a ressurgir. Empresas como Samsung, Huawei e Xiaomi devoram o mercado de forma implacável. Até mesmo se não considerarmos as grandes, temos a Oppo, OnePlus e Vivo, com quotas de mercado também saudáveis e muito superiores à LG.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K30i: design completo é revelado em fuga de informação
  • OnePlus Z: estas podem ser as primeiras fotografias reais do futuro smartphone
  • Xiaomi tem 3 novos smartphones a chegar à Europa. Sabe os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.