LG Velvet recebe finalmente versão estável do Android 11 com a LG UX 10

Vitor Urbano
Comentar

O LG Velvet foi um dos smartphones gama-média que mais deu que falar no ano passado, não apenas pelas suas interessantes especificações, mas também graças ao seu design bastante único. Numa altura em que poucas são as novidades de design ns smartphones, o LG Velvet conseguiu destacar-se da concorrência.

Agora, o smartphone lançado em maio de 2020 começou finalmente a receber a desejada atualização para o Android 11, através da interface LG UX 10. No entanto, parece que para já, a versão estável do Android 11 está a ser lançada exclusivamente na Coreia do Sul. Além do Android 11, a mais recente atualização estável traz também o patch de segurança de janeiro.

LG Velvet Android 11

O que vai trazer o Android 11 para o LG Velvet

À semelhança do que aconteceu em muitos outros smartphones Android que receberam a mais recente versão do sistema operativo da Google, também o LG Velvet vai passar a dispor de inúmeras novas funcionalidades.

Entre algumas das mais notáveis novidades, os utilizadores vão poder encontrar:

  • Always-on display
  • Novos ícones para o ecrã principal
  • Melhorias para o Dark Mode
  • Novos wallpapers animados
  • Opções de privacidade mais detalhadas
  • Novas opções no painel de notificações
  • Melhorias generalizadas de performance

Não há ainda informação sobre quando é que a fabricante poderá decidir começar a disponibilizar a atualização a nível global, mas certamente que não irá demorar muito mais tempo. É importante realçar que esta atualização chega com uma dimensão superior a 2GB, sendo recomendado carregar o smartphone antes de iniciar o processo.

O LG Velvet está disponível em Portugal com um preço a rondar os €380.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.