LG Velvet já é oficial! Design fantástico mas um preço ridículo!

António Guimarães
5 comentários

O LG Velvet tem sido, de certa forma, assunto de conversa nas últimas semanas. A próxima tentativa da LG parecia estar a dar sinais de que a empresa está finalmente a aprender com os erros, com um design mais contemporâneo e especificações interessantes. O preço era a única incógnita.

Contudo, a própria LG já revelou tudo no seu site coreano. O LG Velvet arrancará com pré-vendas no dia 8, com vendas normais a dia 15. O seu preço é, no mínimo, ridículo: 734 dólares ou 679 euros, convertidos da moeda coreana. Estamos a falar de uns possíveis 699 euros, caso o telemóvel seja lançado em Portugal.

fsgfds
LG Velvet e a sua paleta de cores variada

Com este preço, o LG Velvet é para esquecer

Todos os anos, os comentários repetem-se: a divisão mobile da LG continua a dar prejuízo e a empresa simplesmente não consegue dar a volta. Outrora uma referência em smartphones, atualmente a LG empalidece em comparação com a Huawei, Xiaomi ou até mesmo Oppo e Vivo.

Tudo o que a LG precisava de fazer era lançar um equipamento com design melhorado, boas especificações e um preço que cativasse os consumidores. É claro que ninguém esperava valores ao nível de uma Redmi ou Realme mas visto que a empresa já tem prejuízo, porque não vender o equipamento a 399 ou 499, no máximo?

Especificações do LG Velvet

  • Ecrã de 6.7 polegadas OLED

  • Processador Snapdragon 765G

  • Câmara traseira: sensor principal de 48 MP + 8 MP + 5 MP

  • Câmara frontal: 16 MP

  • RAM de 8 GB

  • Armazenamento interno de 128 GB

  • Certificação IP68 (à prova de poeiras e resistente a água, submerso até 3 metros)

  • Bateria de 4300 mAh

  • Carregamento sem fios a 10W

Sejamos sinceros, as especificações do LG Velvet são muito interessantes, mas um preço de 674 euros é completamente injustificável. Existem inúmeras opções melhores pelo valor, em diferentes marcas. Parece que 2020 será mais um ano onde a LG vai ficar para trás.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.