LG Velvet já foi apresentado oficialmente mais de uma semana antes do esperado!

Vitor Urbano
1 comentário

Ao longo das últimas semanas, foram muitas as leaks e rumores sobre o próximo smartphone gama-média da LG, o LG Velvet. Este smartphone conquistou a atenção de milhares de utilizadores, graças à promessa de revolucionar as linhas de design dos smartphones da marca, e não só.

A sua apresentação oficial estaria agendada para o dia 7 de maio, mas surpreendendo tudo e todos, a fabricante decidiu revelar todos os detalhes do LG Velvet através de uma publicação no seu site oficial na Coreia do Sul. Grande parte dos rumores acabaram por ser confirmados, mas continuamos sem ter acesso ao seu preço oficial.

LG Velvet oficial

Especificações oficiais do LG Velvet

  • Ecrã AMOLED de 6,8" polegadas com um formato 20,5:9 e notch em forma de "U"
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765 5G
  • 8GB de memória RAM
  • 128GB de memória interna, expansível em até 2TB através de cartão microSD
  • Tripla câmara traseira: 48MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels (wide)
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,300mAh com suporte para carregamento rápido Quick Charge 3+
  • Android 10

Além do seu ecrã curvo com margens laterais extremamente esguias, não há dúvida que o painel traseiro do LG Velvet é um dos seus pontos de destaque. Ao contrário do que tem vindo a ser apresentado por todas as fabricantes, o design da sua tripla câmara é realmente refrescante.

De acordo com a marca, o posicionamento das três câmaras (e flash LED) tem como objetivo representar a queda de uma gota de água. Posicionados individualmente, os sensores estão organizados por tamanho e orientados verticalmente. Desta forma, a LG conseguiu alcançar um design diferente e com um impacto visual muito positivo.

LG Velvet gama-média

Embora o LG Velvet surja com o objetivo de "revolucionar" os smartphones da LG, acaba por chegar com uma funcionalidade emprestada do LG V60. Tal como o anterior topo de gama, também o LG Velvet vai chegar acompanhado de um acessório que vai permitir a utilização de dois ecrãs em simultâneo, assim como o suporte para uma caneta digital.

No entanto, é importante salientar que nenhum destes acessórios chegará incluído na caixa, sendo vendidos separadamente.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.