LG Velvet! Este é o nome do smartphone que quer mudar o rumo da empresa no setor

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O LG Velvet será o próximo smartphone da empresa. Pelo menos é o que tudo indica. Isto porque foi referido em informações passadas que a LG tinha deixado de lado o investimento na gama "G" e na gama "V".

Assim sendo, podemos acreditar que este LG Velvet será a evolução dos smartphones da marca. A LG referiu ainda que o design deste Velvet será seriamente diferente dos antecessores smartphones lançados.

LG Velvet é uma linha totalmente diferente

Dessa forma, o LG Velvet será o primeiro smartphone de uma nova gama. Um dispositivo que não se inspira em nenhum outro equipamento.

As linhas deste smartphone já foram mostradas. Podemos esperar um ecrã com margens reduzidas e várias câmaras traseiras em linha vertical.

Não conseguimos ver onde ficará a câmara frontal, porém, neste desenho a LG pode ter simplesmente ignorado a característica de forma a chamar ainda mais a atenção.

Não nos parece que a marca tenha descoberto a forma correta de implementar a câmara frontal dentro do ecrã. Pelo menos para já. Todavia, é de referir que a marca já trabalha nessa tecnologia há algum tempo.

É também possível que tenhamos uma câmara pop-up. Não seria descabido e temos visto que a adoção da tecnologia foi positiva. Ainda que muitos fabricantes a estejam a deixar de lado.

O LG Velvet não será um topo de gama

Se esperas um smartphone top de gama, é melhor acabares com essa esperança. Rumores anteriores referem que o terminal contará com um processador da gama "700" da Qualcomm. Assim sendo, este será um dispositivo intermediário com um possível preço apelativo.

A LG precisa de mesmo de uma vitória neste momento. Adoro a marca e sempre quis que tivesse sucesso, porém, más decisões de design (software e hardware) tem vindo a castigar a marca em muitos aspetos. Esperemos que este LG Velvet seja o ponto de viragem que todos queremos ver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 totalmente destruído anda como se estivesse novo! (Impressionante vídeo)
  • PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!
  • OnePlus Launcher recebe atualização que melhora a gestão de aplicações
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.