No fórum XDA Developers foram descobertas informações sobre um futuro tablet da LG. Pelos vistos a empresa decidiu reaviver a sua linha de tablets com um novo equipamento. Chama-se LG G Pad 5 e deverá ser anunciado mais perto do final do ano, sem preços ainda especificados.
Especificações do LG G Pad 5
- Ecrã de 10.1 polegadas Full HD
- Snapdragon 821
- RAM de 4GB
- Armazenamento interno de 32 GB
- Android Pie
A verdade é que estamos habituados a ver especificações de telemóveis, assim sendo vamos contextualizar. Este LG G Pad 5 traz um Snapdragon 821, um processador com 3 anos de existência. No entanto é importante salientar que os tablets costumam receber CPUs mais antigos, para reduzir custos.
No geral, este LG G Pad 5 tem características decentes. Poderá ser um concorrente ao Galaxy Tab S5e da Samsung ou o MediaPad M5 da Huawei.
A LG não está a ter bom desempenho em telemóveis, para quê tablets?
Esta é a pergunta milionária, na minha opinião. A LG é uma empresa que se tem vindo a 'arrastar' no mercado mobile. Os seus equipamentos tem detalhes interessantes mas na maioria não chegam para cativar o consumidor ou destacar-se da concorrência.
Estamos na época dos telemóveis bons e baratos. Marcas como Huawei e principalmente Xiaomi estão a produzir telemóveis cada vez melhores e com preços baixos. No meio disto tudo temos a LG a lançar um G8 medíocre a 800 euros. A nossa review diz tudo.
LG G8s ThinQ Review | Um smartphone que "não tem fundamento"
Portanto, globalmente as vendas de telemóveis estão a descer. A LG não está a conseguir recuperar portanto qual é a decisão? Gastar recursos a lançar um tablet. Um mercado que está estagnado onde apenas as grandes fabricantes (Samsung, Apple e Huawei) ainda apostam.
É sempre a mesma conversa, ano após ano. Como 'tech bloggers', tenho sempre esperança que a LG dê a volta e apresente algo novo, que valha realmente a pena. Pois bem, venha 2020, quem sabe.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Black Shark 2 Pro recebe nova variante com ainda mais memória!
- OnePlus 6 e 6T recebem o Android 10 graças à atualização do LineageOS 17
- Realme XT é oficial e oferece quad-câmara (64MP) por apenas €200