LG vai apostar em telemóvel com buraco no meio do ecrã

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG registou uma patente correspondente a um telemóvel que opta pelo buraco no ecrã, à semelhança dos Samsung Galaxy S10. Na verdade, a empresa já tinha registado outras patentes semelhantes mas esta é a primeira que mostra todo o equipamento.

Através da LetsGo Digital, temos imagens que nos mostram o aspecto de um possível telemóvel da LG com buraco no ecrã. O 'hole punch' está centrado e parece armazenar a câmara frontal e ainda outros sensores.

A LG não mencionou sensores frontais além da câmara

Através das imagens, conseguimos perceber que o buraco frontal no ecrã armazena mais do que a câmara frontal. O mais provável é que os restantes sensores sejam de reconhecimento facial ou de movimento. A LG implementou os gestos aéreos no seu LG G8 ThinQ e é provável que mantenha no seu próximo telemóvel.

Assim sendo, podemos esperar algo do género para este telemóvel. No entanto, os gestos áereos do LG G8 ThinQ não foram considerados inovadores até porque nem sempre funcionam como é suposto.

Quando iremos ver mais telemóveis da LG?

Até ao final do ano, é possível que vejamos ainda um LG V60 ThinQ, continuando a linha alternativa da marca. A linha V tem o hábito de trazer características mais poderosas que a família G. Adicionalmente, a marca costuma implementar um segundo ecrã de alguma forma, como o LG V10 e o LG V50, que possui uma capa que age como segundo ecrã.

As patentes que a LG tem registado mencionam ainda uma nova linha de telemóveis chamada M. É possível que seja uma aposta em média-gama por parte da marca mas para já, nada mais é sabido sobre esta nova linha de equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagens revelam o Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro
  • Honor Smart TV: leak da primeira imagem real mostra-nos o seu design!
  • Huawei prepara-se para apresentar a EMUI 10! Mas não deverá ter o Android Q
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.