LG V60 ThinQ 5G é oficial! Um topo de gama que continua atrás da concorrência

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A LG acaba de anunciar o seu mais recente topo de gama, o LG V60 ThinQ 5G. Nos últimos anos, a LG tem mudado um pouco o seu calendário de atualizações e a linha que habitualmente era anunciada no final do verão, passou agora para o início do ano.

Calendários à parte. o LG V60 ThinQ 5G tem a árdua tarefa de fazer a sul-coreana ser novamente relevante no mercado. Porém, este novo topo de gama foi vítima de algumas escolhas que o colocam em desvantagem face aos seus principais concorrentes.

Um dos pontos que desfavorece o LG V60 ThinQ 5G é a presença de apenas três lentes na sua traseira, mas com uma ausência gritante. A câmara traseira deste modelo é composta por uma lente principal de 64MP, uma grande angular de 13MP e uma ToF. Quando quase todos os atuais topos de gama do mercado contam ainda com uma lente telefoto, a LG pensou que tal não seria necessário.

Em segundo lugar, temos uma enorme bateria de 5000mAh, porém, sem uma tecnologia de carregamento rápido decente. Quando vemos já alguns modelos com velocidades de até 65W, este LG V60 ThinQ 5G vem com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 4.0+.

Especificações do LG V60 ThinQ 5G

  • Ecrã P-OLED de 6.8 polegadas Full-HD+ com rácio de 20.5:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna expansível até 2TB via cartão microSD
  • Câmara traseira com 64MP + 13MP + ToF
  • Câmara frontal com 10MP
  • Bateria de 5000mAh
  • Sensor de impressões digitais no ecrã
  • Carregamento sem fios
  • Jack de 3.5mm
  • Certificação IP68
  • Android 10

Retirando os pontos que mencionei acima, este LG V60 ThinQ 5G conta com especificações que o classificam claramente como um topo de gama. Ou seja, o seu desempenho não irá desapontar quem o comprar. Possui ainda a vantagem de ter o jack de 3.5mm, algo que muitos dos seus concorrentes já não têm.

LG V60 ThinQ 5G

O áudio volta a ser um dos trunfos do novo topo de gama da sul-coreana. Além de contar com o habitual Quad DAC e colunas stereo, o LG V60 ThinQ 5G conta ainda com quatro microfones embutidos.

Estes irão possibilitar a redução do ruído de fundo nos teus vídeos. Isto porque, graças a este conjunto, o utilizador poderá isolar o som emitido por aquilo que pretende gravar do som de fundo.

Capa com um segundo ecrã está de volta

Tal como aconteceu com o LG G8X, também este LG V60 ThinQ 5G contará com um acessório que te permitirá adicionar um segundo ecrã. Esta contará com um ecrã secundário de 6.8 polegadas e um menor na parte exterior para apresentar algumas notificações.

LG V60 ThinQ 5G capa

Esta opção pretende rivalizar com os smartphones dobráveis, permitindo dar maior espaço de utilização ao utilizador de uma forma económica a resistente. Todavia, existe uma separação física entre os ecrãs que não torna a experiência na mais elegante.

Preço do LG V60 ThinQ 5G será importante para o seu sucesso

A LG anunciou que o LG V60 ThinQ 5G chegará às lojas nas próximas semanas. É possível que este modelo chegue a meados de março, mas se for como o costume, tão cedo não o veremos em Portugal.

Em contrapartida, a LG não mencionou qual será o preço do smartphone. Acredito que para que ele possa ser uma opção, terá de ter um valor bem abaixo do Galaxy S20. Porém, tal poderá não acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.