LG V50 ThinQ é a primeira aposta da fabricante no 5G

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O famoso leaker Evan Blass acabou de revelar o primeiro equipamento 5G da LG. Visto que todas as fabricantes estão a prometer um, não esperaríamos outra coisa da empresa coreana.

O seu nome é LG V50 ThinQ. A verdade é que 2019 vai ser um ano decisivo para a fabricante. O LG G8 embora potente, não parece que vá trazer muita inovação ao mercado.

Contudo, este LG V50 parece interessante. Esta linha da LG sempre se focou nas baterias e ecrãs, à semelhança dos Mate da Huawei e os Note da Samsung.

LG V50 deve chegar com tripla câmara e sensor biométrico na traseira

Em primeiro lugar, o LG V50 traz-nos molduras finas e ainda uma notch. Este último detalhe pode não cair bem com alguns utilizadores. Como já referimos, a "moda" de 2019 vai ser remover a notch.

Em segundo lugar, as câmaras não tem nenhuma saliência. Isto pode indicar que a LG encontrou uma forma de encolher as lentes de forma a não obstruírem o design da capa traseira.

Adicionalmente, a LG já tinha avançado que o seu primeiro smartphone com suporte para 5G seria apresentado na Mobile World Congress. Afirmaram ainda que o equipamento teria um sistema de arrefecimento avançado e uma bateria de 4,000 mAh. Muito provavelmente será o V50.

Falando em MWC, a fuga de informação confirma a data de apresentação do LG V50: 24 de Fevereiro. Neste dia, a fabricante coreana irá fazer a sua apresentação onde também é esperado o anúncio do LG G8.

Contudo, temos de interpretar o símbolo do 5G com algum cepticismo. A Sprint processou recentemente a AT&T (ambas operadoras americanas) por afirmações falsas de tecnologia 5G. O mais caricato é que agora a Sprint também colocou a etiqueta no suposto LG V50. Onde ficamos?

Além disso, a única fabricante a produzir modems 5G de momento é a Qualcomm. Para já não foi dada nenhuma informação sobre a inclusão de tais modems nos LG. Temos de aguardar até dia 24 para saber tudo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 e P30 Pro: Resolução e versão Android reveladas

Xiaomi Mi 9 tem nova cor e o queixo mais pequeno que o Mi 8

Vídeo mostra-nos o pior smartphone que podes comprar!

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.