LG V50 ThinQ 5G surpreende com vendas acima do esperado

António Guimarães
1 comentário

Parece ainda haver esperança para a LG no mercado mobile, essa esperança chama-se LG V50 ThinQ 5G. O telemóvel conseguiu arrecadar 100 mil unidades vendidas na primeira semana de lançamento. Em perspetiva, o seu antecessor LG V40, vendeu menos de metade desse número.

Este telemóvel foi anunciado na MWC 2019 e é dos primeiros telemóveis com tecnologia 5G, presente no mercado coreano. As unidades vendidas foram maioritariamente em pré-venda, revelando que os consumidores coreanos ainda vêem a LG como uma marca com presença no mercado.

Quanto a Portugal, a LG está na mesma

A LG não avançou números de vendas em outros mercados mas não é difícil perceber que o negócio continua complicado aqui na Europa. Em Portugal, ainda estamos à espera do LG V50 ThinQ 5G. É importante salientar que ainda não temos a tecnologia 5G ativa em terras lusas mas isso não impede o equipamento de chegar.

Seja como for, parece que a LG está a levar o negócio com calma, recuperando lentamente o sucesso na sua terra natal da Coreia. Dependendo do seu sucesso, poderemos ver a LG a ganhar relevância novamente no mercado internacional.

A LG certamente ganhou à sua concorrente Samsung, na corrida ao 5G. A Samsung ainda está por lançar o seu primeiro telemóvel com a nova tecnologia, o Galaxy S10 5G.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.