Se o LG V30 for assim digo adeus ao Google Pixel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O LG V30 deverá ser o próximo topo de gama a ser apresentado pela LG. Depois do lançamento do LG G6 na Mobile World Congress, acredita-se que o V30 possa trazer algumas características do flagship mas com um toque especial.

O modelo "V" da LG sempre nos trouxe algo diferente. O primeiro modelo, que acabou por não ter muito sucesso em Portugal, dava-nos uma maior robustez do que o seu companheiro da altura LG G4.

Vê ainda: Nokia Mobile confirma a chegada de todos os smartphones no mês de junho!

O LG V20 infelizmente não saiu de forma oficial na Europa devido ao desaire do antecessor, contudo, foi um dispositivo com fantástico feedback nos Estados Unidos. O modelo saiu em setembro de 2016 e espera-se que o seu sucessor venha a ser apresentado pela mesma altura.

A elegância do painel traseiro deste conceito do LG V30 conquista-me

Este novo conceito criado pelo Concept Creator, que consegue enganar os mais distraídos pela qualidade de vídeo, conquistou-me. É verdade que não sou um apologista de um ecrã grande mas o smartphone é imponente.

O conceito deste LG V30 mostra-nos ainda a barra superior com atalhos, continuando a ostentar o segundo ecrã que os modelos "V" tem oferecido, porém, desta vemos uma câmara frontal em vez das duas do LG V20.

Este conceito até que nos faz lembrar um pouco o smartphone apresentado hoje pela Essencial que também seguiu a lógica de margens pequenas e especificações de topo.

Quanto ao LG V30, espera-se que venha armado com o processador Qualcomm Snapdragon 835, 6GB de memória RAM e ainda construção idêntica ao LG G6.

Pessoalmente não me parece que um "V30" faça falta no mercado. Acredito que a LG faria melhor em investir esse dinheiro no marketing e oferta do LG G6 (que demorou 3 meses a chegar às prateleiras) do que continuar a oferecer novas possibilidades a nichos de mercado.

Mesmo assim, se o terminal for de facto algo parecido com este, possivelmente deixarei o meu Google Pixel de lado e investirei num ecrã grande.

Outros assuntos relevantes:

Apple continua a explorar falhas do Android para atrair novos utilizadores

Essential Phone: o smartphone criado pelo “pai” do Android já é oficial!

Motorola: Eis o Moto E4 Plus com a sua enorme bateria de 5000mAh

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.