LG V30 poderá incorporar um ecrã de margens ainda mais reduzidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O possível novo LG V30 deverá certamente ser o próximo grande equipamento a ser apresentado pela marca sul-coreana. A primeira metade do ano está praticamente ultrapassada e com isso é também altura para as marcas apresentarem os seus flagships de verão.

E é aqui que se enquadra a gama V da LG. As informações relativas a este novo equipamento são ainda muito poucas, logo só o avançar que o mesmo se irá chamar LG V30 é já um risco. Contudo, o design do novo LG V30 poderá ser ainda mais futurista do que aquele que a marca empregou no seu novo LG G6.

Vê também: nova patente preenchida pela empresa mostra-nos um smartphone com um ecrã capaz de se colocar nas laterais da câmara frontal do equipamento.

Como podes ver pela imagem ao lado, o seu ecrã irá até aos limites superiores do equipamento, deixando apenas um espaço para a alocação da câmara frontal na parte central da estrutura do equipamento.

Isto levanta ainda a questão de onde se irá situar o auscultador do possível futuro LG V30. Uma das possibilidades é que o anel exterior que circula a câmara frontal possa ser isso mesmo. Outra possibilidade é que a LG opte por uma tecnologia que permita conduzir o som diretamente até ao ouvido do utilizador, sem necessidade de um componente físico visível no exterior. Esta seria uma tecnologia que poderia ser comparada com a utilizada no Xiaomi Mi Mix e todos sabemos que a mesma ainda não produz os resultados esperados.

Nesta mesma patente vemos ainda aquilo que aparenta ser um ecrã secundário no topo do equipamento. Tal como é apresentado nesta patente, o mesmo parece ser algo muito mais natural no equipamento. Tão natural ao ponto de não se saber muito bem se o mesmo será um ecrã separado ou se uma continuação do ecrã principal do equipamento.

Este último paragrafo é uma das principais razões pelas quais se acredita que este possa vir a ser o futuro LG V30. Ainda assim, tratando-se de uma patente, nada nos garante que a mesma possa ver a luz do dia e ser efetivamente empregue neste novo equipamento.

Outros assuntos relevantes:

Instala o Android O no teu Nexus ou Pixel de uma forma simples!

Protótipo do iPhone 8 mostra-nos pormenores do terminal

Razer começa a apostar no mobile gaming em diversos países

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.