O possível novo LG V30 deverá certamente ser o próximo grande equipamento a ser apresentado pela marca sul-coreana. A primeira metade do ano está praticamente ultrapassada e com isso é também altura para as marcas apresentarem os seus flagships de verão.

E é aqui que se enquadra a gama V da LG. As informações relativas a este novo equipamento são ainda muito poucas, logo só o avançar que o mesmo se irá chamar LG V30 é já um risco. Contudo, o design do novo LG V30 poderá ser ainda mais futurista do que aquele que a marca empregou no seu novo LG G6.

   

Vê também: Protótipo do OnePlus 5 posa para a câmara

O novo LG G6 conta já com um design bastante interessante a as proporções do seu ecrã são já dignas de menção. Mas estamos numa era em que as marcas parecem estar preocupadas em reduzir ao máximo as margens dos ecrãs dos seus equipamentos.

LG V30

Com efeito, a LG parece querer reduzir ainda mais as margens empregues no seu novo topo de gama. Isto porque uma nova patente preenchida pela empresa mostra-nos um smartphone com um ecrã capaz de se colocar nas laterais da câmara frontal do equipamento.

Como podes ver pela imagem ao lado, o seu ecrã irá até aos limites superiores do equipamento, deixando apenas um espaço para a alocação da câmara frontal na parte central da estrutura do equipamento.

Isto levanta ainda a questão de onde se irá situar o auscultador do possível futuro LG V30. Uma das possibilidades é que o anel exterior que circula a câmara frontal possa ser isso mesmo. Outra possibilidade é que a LG opte por uma tecnologia que permita conduzir o som diretamente até ao ouvido do utilizador, sem necessidade de um componente físico visível no exterior. Esta seria uma tecnologia que poderia ser comparada com a utilizada no Xiaomi Mi Mix e todos sabemos que a mesma ainda não produz os resultados esperados.

Nesta mesma patente vemos ainda aquilo que aparenta ser um ecrã secundário no topo do equipamento. Tal como é apresentado nesta patente, o mesmo parece ser algo muito mais natural no equipamento. Tão natural ao ponto de não se saber muito bem se o mesmo será um ecrã separado ou se uma continuação do ecrã principal do equipamento.


Este último paragrafo é uma das principais razões pelas quais se acredita que este possa vir a ser o futuro LG V30. Ainda assim, tratando-se de uma patente, nada nos garante que a mesma possa ver a luz do dia e ser efetivamente empregue neste novo equipamento.

Outros assuntos relevantes:

Instala o Android O no teu Nexus ou Pixel de uma forma simples!

Protótipo do iPhone 8 mostra-nos pormenores do terminal

Razer começa a apostar no mobile gaming em diversos países

Viaphandroid
Fontegsminfo

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.