LG traz funcionalidade na atualização do Android 10 que todos queriam ter!

Vitor Urbano
Comentar

A LG está longe de atravessar os tempos mais brilhantes da sua história no segmento dos smartphones, sendo constantemente bombardeada com críticas sobre os seus topos de gama e lentidão nas atualizações.

No entanto, a LG decidiu trazer uma excelente surpresa para os seus utilizadores com a nova atualização para o Android 10. Atualmente a ser lançada para o LG G8 ThinQ e V50 ThinQ, o Android 10 chega com suporte nativo para o "desktop mode".

LG Desktop Mode

Oferta da LG tem muito mais para oferecer que o modo implementado pela Google

Apesar das grandes dificuldades que a marca está a atravessar, é preciso dar os parabéns à LG nesta iniciativa. Apesar de não ser uma funcionalidade que todos os utilizadores vão utilizar regularmente, é sem dúvida uma excelente ferramenta para maximizar o nível de produtividade de um smartphone.

Caso tenhas conhecimento do Samsung DeX, esta nova funcionalidade da LG apresenta-se de forma muito semelhante. Para ativar este modo basta ligar um cabo USB-C para HDMI a um monitor, e quando aparecer a notificação para permitir a partilha de ecrã, é só aceitar.

LG Android 10 Desktop Mode

Assim como acontece na funcionalidade criada pela Samsung, também nos smartphones da LG os utilizadores vão puder usufruir de uma interface que simula quase na perfeição a interface de um computador. Desta forma, os utilizadores vão poder abrir diversas aplicações em simultâneo, aumentando consideravelmente o nível de produtividade.

Obviamente, para conseguires tirar o máximo proveito desta nova adição no Android 10 para smartphones da LG, precisas de ter um teclado e rato bluetooth.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.