LG Rollable vai dar muito que falar. Estas são as suas especificações e preço!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que tudo indica que os smartphones dobráveis vão chegar em força em 2021, a LG parece já estar a focar-se num outro segmento, os smartphones com ecrã rolável. A existência do LG Rollable já foi confirmada pela fabricante em diversas situações, mas poucas foram os detalhes partilhados sobre o seu design e especificações.

Agora, graças ao leaker "Tron" no Twitter, ficámos com algumas informações surpreendentes sobre o seu preço e especificações. No entanto, é importante receber estes detalhes com uma boa pitada de sal.

De acordo com o leaker, o preço do primeiro smartphone rolável da LG não vai estar ao alcance de muitos utilizadores, com um preço base a rondar os €2,000.

LG Rollable vai chegar em 2021 equipado com especificações topo de gama

Após vermos a Motorola desiludir com o nível das especificações implementadas no seu smartphone dobrável, é com satisfação que vemos a LG não cometer os mesmo erros, decidindo apostar em hardware topo de gama para o seu smartphone rolável.

O leaker revelou que o LG Rollable vai chegar com um ecrã de 7,4" polegadas, que quando se encontra recolhido, deverá apresentar uma dimensão de 6,8" polegadas. Vários rumores apontam para a possibilidade de controlar com grande precisão o nível de exposição do ecrã, dependendo do modo de utilização escolhido.

Quanto à sua performance, não deverão existir quaisquer problemas, considerando que se espera a presença do novo processador Qualcomm Snapdragon 888, apoiado por 16GB de memória RAM.

A sua autonomia será assegurada por uma bateria de 4,200mAh, não tendo sido revelados detalhes sobre um possível suporte para carregamento rápido.

Por fim, o leaker revela ainda que o lançamento do LG Rollable é esperado já em março de 2021, podendo no entanto ser atrasado até junho. Ainda assim, um lançamento durante a primeira metade do próximo ano poderá ser revolucionário para o mercado dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: eis os possíveis preços para a Europa
  • Xiaomi Mi 11 Pro: tamanho do ecrã é descoberto antes de tempo
  • Samsung Galaxy A50 e Galaxy A90 5G começam a receber atualização da One UI 2.5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.