LG Rollable: sabe o preço e data de lançamento do smartphone com ecrã rolável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi há poucos dias que a LG mostrou ao mundo como será o seu primeiro smartphone com ecrã rolável. Este irreverente dispositivo foi mostrado no evento da sul-coreana na CES 2021, mas parco em detalhes como o preço ou quando chegará ao mercado.

Essas importantes informações são agora adiantadas por um leaker na rede social Twitter. Uma vez que não se trata de uma fonte amplamente reconhecida, não fará mal algum ter alguma cautela com estas informações.

LG Rollable chegará depois de setembro por 2560 dólares

O preço do primeiro smartphone com ecrã rolável da LG deverá fixar-se nos 2560 dólares nos EUA. Fazendo uma conversão direta, isto daria cerca de 2106€ em Portugal, um valor que atesta bem a classificação de nicho para este tipo de dispositivo.

Embora seja um preço elevado, não é nada que o mercado já não esteja habituado. Vale relembrar que o primeiro dobrável da Samsung chegou ao nosso mercado com um preço inicial de 2049€, não tão distante do vindouro produto da sua conterrânea.

Quanto ao seu lançamento, é referido que deva acontecer apenas após o mês de setembro. A fonte afirma mesmo que a sua chegada ao mercado poderá aproximar-se mais do final de 2021.

Este atraso dever-se-á ao registo de alguns problemas com a durabilidade do produto. Um contratempo expectável uma vez que se trata de uma nova tecnologia, ainda em fase embrionária e experimental.

Cumpre salientar que a LG ainda não fez uma apresentação oficial deste irreverente smartphone. Apenas fez uma amostra do mesmo no seu evento na feira tecnológica de Las Vegas, deixando o mercado com água na boca.

O que diferencia o LG Rollable dos demais smartphones

Depois do lançamento dos primeiros smartphones dobráveis, o mercado estava receoso que pouco mais houvesse para inovar neste segmento. No entanto, as marcas rapidamente mostraram que não há motivos para essa inquietação.

A próxima grande aposta recai sobre os smartphones com ecrã roláveis, tendo sido a LG a primeira a dar pistas mais concretas sobre a sua abordagem ao conceito.

O alegado LG Rollable tem tudo de semelhante a um smartphone convencional quando "fechado". A magia acontece graças a um mecanismo automático que permitirá desenrolar o ecrã do equipamento, oferecendo ao utilizar um dispositivo com dimensões semelhantes a um tablet.

Espera-se agora que a LG faça a apresentação oficial deste equipamento para que sejam dados mais pormenores acerca do mesmo. Vários detalhes importantes continuam por esclarecer, nomeadamente as suas especificações.

Editores 4gnews recomendam:

  • LG arranca a CES 2021 em grande ao mostrar o seu smartphone com ecrã rolável!
  • Oppo Find X3 Pro: imagens oficiais revelam módulo de câmaras único
  • Samsung confirma sólido crescimento no último trimestre de 2020
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.