LG regista bom trimestre em receitas mas não pelos smartphones

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG, tal como várias empresas por esta altura, publicou recentemente as suas receitas relativas ao primeiro trimestre (Q1) de 2020. A empresa coreana conseguiu obter receitas de 12.4 mil milhões de dólares com lucro de operação a rondar mil milhões de dólares.

Lucros que ultrapassam mil milhões de dólares são raros para LG. Esta foi a segunda vez, na história da empresa, que conseguiram arrecadar tais valores no primeiro trimestre do ano. Como esperado, as divisões de eletrodomésticos e televisões da LG é que trouxeram os grandes números.

Já a divisão Mobile arrecadou 843 milhões de dólares em receitas mas com um prejuízo de 200 milhões. Assim sendo, é mais um trimestre onde a LG não consegue tornar a sua divisão de smartphones rentável. É um prejuízo menor comparado ao trimestre anterior (Q4 2019) mas não deixa de ser negativo.

Em comparação com o primeiro trimestre de 2019, a LG vendeu menos 34% de equipamentos. É claro que é fácil culpar o surto de COVID-19 que certamente não ajudou mas não é o único factor contribuinte para o insucesso da marca.

LG Velvet é a esperança para 2020

O LG Velvet é o vindouro equipamento da empresa coreana, com data de anúncio para 15 de maio. Este smartphone mostra-nos um design contemporâneo e especificações interessantes como o Snapdragon 765G, módulo de 4 sensores traseiros e ainda carregamento sem fios.

Desta forma, pelo menos em teoria, o LG Velvet parece ser um smartphone que tem tudo para vencer. Contudo, temos de considerar o preço que a LG vai praticar. A empresa não se pode dar ao luxo de exagerar no preço ou arrisca que o telemóvel seja mais um falhanço na sua história.

Editores 4gnews recomendam:

  • COVID-19: produção de smartphones vai atingir queda recorde
  • Zoom mentiu sobre os seus números! Afinal não têm assim tantos utilizadores
  • Samsung prepara câmara de smartphone de 250 Megapixels! O objetivo principal são 600MP
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.