LG quer revolucionar o mercado dos smartphones com um ecrã expansível!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma nova patente registada com a WIPO (World Intellectual Property Office), a LG poderá estar a preparar-se para tentar revolucionar o mercado dos smartphones.

Como podemos ver nos vários renders criados pelo LetsGoDigital, este potencial smartphone irá chegar com um design único, apresentando um ecrã expansível/retrátil.

LG vai inovar no tipo de utilização para os ecrãs dobráveis

Numa altura em que vemos cada vez mais fabricantes a aventurarem-se no segmento dos smartphones dobráveis, a LG poderá decidir utilizar os painéis dobráveis de forma totalmente diferente.

De acordo com os detalhes revelados pela nova patente, a marca poderá decidir utilizar os novos painéis dobráveis para lançar um smartphone com ecrã retrátil.

Pelo que podemos ver nas várias imagens, quando "retraído" ficamos com um ecrã bastante alongado, semelhante ao do Sony Xperia 1. Quando se expande o ecrã, ficamos com uma grande superfície, assemelhando-se a um tablet.

Infelizmente, como é apenas uma patente de design, não foi revelada a forma como irá funcionar este mecanismo.

Ainda nas imagens publicadas com esta patente, podemos ver a forma como se irá apresentar o painel traseiro. Os elementos de hardware deverão ser implementados nas extremidades do smartphone, que irão servir também de "pegas" para quando este estiver aberto.

Este poderia ser um excelente smartphone gaming

Considerando o seu ecrã de grandes dimensões e as "pegas" bastante ergonómicas, este tipo de design poderia ser excelente para um smartphone gaming.

No entanto, para que isso acontece-se, iriam precisar de trazer também pequenos acessórios para melhorar a interação com o controlos no ecrã.

Mas, assim como acontece com todas as patentes registadas, também esta não é sinónimo de "novo smartphone". Ou seja, apesar de ter sido oficialmente registada, nada garante que a LG irá realmente lançar um smartphone com este design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Operadora NOS mata 8 serviços de email! Confirma se o teu email está! (Desde Clix a Kanguru)
  • Depois da Xiaomi é a vez da Huawei copiar o incrível Motorola Razr dobrável!
  • Xiaomi Mi Mix 4: imagem real mostra-nos o fantástico smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.